Prazeres

Será este o novo concorrente da Apple e da Samsung?

O novo telemóvel da marca chinesa ZTE tem características prometedoras que desafiam a Apple e a Samsung a subir a um novo patamar. A empresa anunciou que este será o primeiro smartphone com uma câmara frontal debaixo do ecrã.

A carregar o vídeo ...
31 de agosto de 2020 | Inês Esteves

O ZTE Axon 20 5G é o novo dispositivo da ZTE, tem lançamento previsto para dia 1 de setembro e é o primeiro com uma câmara deste género, antecipando-se a todas as marca. A característica da "câmara debaixo do ecrã" é uma das mais antecipadas e também uma das mais complicadas de atingir - uma câmara que tenha um ecrã por cima recebe menos luz do que uma lente que esteja exposta. Para que funcione corretamente, o ecrã tem de ter alguma transparência, o que pode afetar a qualidade de imagem do ecrã.

O "teaser" feito pela empresa revela que a câmara não será visível – ao contrário do design a que estamos habituados, não estará no cimo do telemóvel ou sairá de dentro dele.

Este lançamento marca mais uma conquista da ZTE, que foi pioneira em vários aspectos - lançou o primeiro smartphone 5G, o smartphone desdobrável, o ecrã sensível à pressão e o ecrã de smartphone 3D a olho nu.

O dispositivo será o primeiro smartphone 5G do mundo produzido em massa com câmara fotográfica debaixo do ecrã.

Saiba mais Axon, Samsung, Apple, ZTE, 5G, Gadget, Tecnologia, Telemóvel
Relacionadas
Mais Lidas
Artes Vhils transforma um Mini em arte

O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".

Prazeres Entre festas e iates, como vive Jeff Bezos

O norte-americano tornou-se uma pessoa mais descontraída desde que deixou o cargo de CEO da Amazon e começou a namorar com Lauren Sánchez. As provas estão no Instagram de ambos, onde o casal exibe o seu estilo de vida multimilionário.