Prazeres

Revista Condé Nast Traveller destaca Portugal como destino seguro

Condé Nast Traveller destaca Portugal como um dos destinos mais cuidadosos em relação à Covid-19 com destaque para o selo Clean & Safe.

Foto: Photo by Erik Odiin on Unsplash
07 de setembro de 2020 | Inês Esteves

O artigo é da edição britânica da Condé Nast Traveler e aborda as mudanças que vários destinos fizeram para adaptar o turismo  aos tempos de pandemia. O título refere Portugal, elogiando o selo Clean & Safe, e dizendo que este é um dos países que põe em prática estas ideias de "limpeza e a segurança" (referiu também Singapura e Dubai). 

Para acompanhar o artigo, está uma fotografia do bairro do Intendente, em Lisboa, com a descrição "Lisboa, o bairro do Intendente; Portugal lançou o selo Clean & Safe em abril".

As limitações nas viagens internacionais são uma das grandes mudanças da pandemia, por isso a revista reuniu uma série de novos princípios numa lista a que chamou de "New Standard". São eles a saúde e segurança, a comunicação e a transparência, flexibilidade, inovação e civismo. O artigo explica ainda que para turistas, estes cuidados são importantes e vão continuar a ser importantes, mesmo depois da Covid-19 porque "respondem não à pandemia recorrente mas à capacidade do Turismo de responder a um problema global".

Saiba mais Condé Nast Traveler, Portugal, viajar, epidemia, férias, turismo
Relacionadas

Viajar sem sair de casa

Numa altura em que o novo coronavírus nos faz olhar para as férias de forma diferente, reunimos as melhores contas de Instagram para sonhar com a próxima viagem.

Claus Porto chega a Tóquio

A marca de sabonetes e fragâncias de luxo, Claus Porto, chega ao Japão e abre uma loja em pleno centro de Tóquio.

Um paraíso a sudoeste do Algarve

No Memmo Baleeira, em Sagres, reunem-se todas as condições necessárias para um detox citadino. Mergulhar no oceano pela manhã, apreciar um jantar na esplanada do restaurante Fornaria com um cocktail à altura da vista e ver o nascer do sol na piscina são momentos incontornáveis.

Mais Lidas
Artes Vhils transforma um Mini em arte

O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".

Prazeres Entre festas e iates, como vive Jeff Bezos

O norte-americano tornou-se uma pessoa mais descontraída desde que deixou o cargo de CEO da Amazon e começou a namorar com Lauren Sánchez. As provas estão no Instagram de ambos, onde o casal exibe o seu estilo de vida multimilionário.