Prazeres

O novo restaurante de sushi perfeito para um almoço de trabalho

Descomplicado e bem no centro da cidade, o Sá Morais equilibra qualidade e preço nas medidas certas.

02 de outubro de 2019 | Rosário Mello e Castro

Estão lá todos os clássicos de que aprendemos a gostar, dos sempre práticos combinados de sushi e sashimi aos tártaros e ceviches. O Sushi dos Sá Morais começou por ser uma ideia de amigos, um restaurante na Rua Castilho com sushi descomplicado, abrangente, mas de qualidade. Cresceu para uma simpática esplanada e conta agora com um novo restaurante perto do Saldanha, pretexto mais do que suficiente para trazer algumas novidades à carta, uma aventura que liga a boa maneira de receber portuguesa com a gastronomia do Japão.

O novo Sushi Sá Morais fica na Rua Latino Coelho, em Lisboa
O novo Sushi Sá Morais fica na Rua Latino Coelho, em Lisboa

Para descobrir, há novos pratos como o salmão Sá Morais, com ponzu de trufa, e novos menus como o apropriadamente intitulado 'à grande e à japonesa', que permite percorrer os diferentes sabores da carta, das irresistíveis gyosas aos hot rolls, sem esquecer os combinados de sushi e sashimi – mesmo a pensar nos mais gulosos. No menu, ficaram algumas das criações mais pedidas, que são precisamente aquelas pelas quais começamos: o edamame especial, feijão de soja salteado em azeite e alho com gengibre, tougarashi e molho de soja, que poderíamos comer a qualquer hora do dia, o muito fresco ceviche de três peixes ou o tártaro de salmão com manga, perfeito para estes dias quentes. Há ainda pratos especiais para provar como o muito bem servido teriaki de salmão ou o yakisoba tori e vale mesmo a pena aventurar-se no gunkan de atum picante ou pedir o gunkan sake ovo, com salmão e ovo de codorniz.

O novo Sushi Sá Morais fica na Rua Latino Coelho, em Lisboa
O novo Sushi Sá Morais fica na Rua Latino Coelho, em Lisboa

Durante a semana, o Sá Morais conta com um menu de almoço generoso (€13,50) que inclui uma sopa Misoshiru, uma entrada, um combinado de sushi e sahimi de 18 peças (ou um prato quente) e café. Destaque ainda para a esplanada do restaurante da Rua Castilho, ideal para beber um copo e comer sushi em versão petisco, do edamame aos trios de mini temakis.

Reservas: 21 016 59 42 (Rua Latino Coelho, 50ª); 21 136 69 72 (Rua Castilho, 23B)       

Saiba mais Saldanha, Sushi, Rua Castilho, Sá Morais, Japão, Rua Latino Coelho, 50ª, Lisboa, gastronomia
Relacionadas

Comer bem de norte a sul de Portugal

Esta é a nossa escolha e tanto pode encontrar o restaurante com estrela Michelin como a tasca de província. Lisboa e Porto ficam de fora – chamem-lhe discriminação gastronómica positiva.

Os 880g de carne que são pura gula

O Café Príncipe Real, restaurante do hotel Memmo, tem um novo chef, uma nova carta, além de novos cocktails para o verão. Mas o nosso coração ficou com o Tomahawk que aqui se serve.

Segredos gastronómicos do fundo do M.A.R

Há novidades fresquíssimas na carta do M.A.R, o restaurante que tem aos comandos da cozinha o jovem chef português com ascendência holandesa Duncan Schuurman. De lagosta suada a bife do lombo com camarão, os pratos têm um denominador comum: o sabor a maresia.

Mais Lidas
Artes Vhils transforma um Mini em arte

O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".