Prazeres

As vindimas de Torre de Palma são uma experiência imersiva

Até meados de outubro, este hotel vínico no Alentejo organiza programas especiais dedicados à época das vindimas.

Foto: Katya Delimbeuf (Chefs Agency)
14 de setembro de 2020 | Inês Esteves

A época das vindimas é uma das melhores oportunidades para ver uma quinta produtora de vinhos a funcionar em todo o seu esplendor. O Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, Alentejo, oferece aos amantes deste néctar (e não só) uma experiência autêntica, que permite aos visitantes fazer uma viagem pela história do vinho. Por aqui, tanto participamos nas mais variadas atividades ligadas às vindimas como descobrimos a beleza da arquitetura típica da região, sempre rodeados pela Natureza no seu estado mais puro.

Vinhas Torre de Palma
Vinhas Torre de Palma Foto: Katya Delimbeuf (Chefs Agency)




A tradição vínica tem nestas terras cerca de 2 mil anos de história, remontando à época Romana. Um espírito que não se perdeu com a transformação da quinta num "Wine Hotel" com uma vinha de sete hectares. O processo da produção do vinho é integralmente feito na propriedade – desde a colheira ao engarrafamento –  e por isso convida a uma visita mais imersiva. Os visitantes podem passar um dia na vinha ou dormir num dos 19 quartos dosponíveis. O dia na vinha permitirá conhecer as várias castas portuguesas que compõem as propostas Torre de Palma e fazer a colheita manual das uvas. Seguem-se a passagem pela mesa de escolha, onde são selecionadas as melhores uvas e a visita à adega, em que é realizada a prova de mostos ou de vinhos Torre de Palma. Por fim, serve-se o almoço no Restaurante Basilii.

Torre de Palma hotel
Torre de Palma hotel Foto: Katya Delimbeuf (Chefs Agency)

 



Até meados de outubro, o hotel propõe programas de vindimas um dia e programas de duas noites.  

Saiba mais Wine Hotel, vinicultura, turismo, vinho, férias, atividades, experiência, hotel
Relacionadas

Assim se abre uma garrafa de vinho a fogo

É uma das experiências mais procuradas pelos amantes do vinho do Porto, e garante que os vinhos considerados "vintage" sejam apreciados com o maior requinte e qualidade. Veja o vídeo.

Um paraíso a sudoeste do Algarve

No Memmo Baleeira, em Sagres, reunem-se todas as condições necessárias para um detox citadino. Mergulhar no oceano pela manhã, apreciar um jantar na esplanada do restaurante Fornaria com um cocktail à altura da vista e ver o nascer do sol na piscina são momentos incontornáveis.

Mais Lidas
Artes Vhils transforma um Mini em arte

O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".

Prazeres Entre festas e iates, como vive Jeff Bezos

O norte-americano tornou-se uma pessoa mais descontraída desde que deixou o cargo de CEO da Amazon e começou a namorar com Lauren Sánchez. As provas estão no Instagram de ambos, onde o casal exibe o seu estilo de vida multimilionário.