Prazeres / Artes

Steven Spielberg está a preparar um filme sobre a sua infância

E elegeu Michelle Williams para o papel da sua mãe. Conheça este e outros detalhes sobre o filme, que pode chegar só em 2022.

Foto: Getty Images
12 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Steven Spielberg, vencedor de um Óscar com O Resgate do Soldado Ryan (1998) e de um Globo de Ouro que o distinguiu com o prémio Cecil B. DeMille, em 2009, está a preparar um filme baseado na sua infância, e cujo argumento está a escrever com Tony Kushner. Em breve conheceremos o nome do ator que vai interpretar o próprio Spielberg, mas para já sabe-se que é Michelle Williams que fará o papel da mãe do realizador, Leah Adler, que faleceu em 2017, e com quem o visionário realizador tinha uma relação muito próxima.

O filme, ainda sem título, narra a infância e adolescência de Spielberg, focando a altura em que se mudou de Scottsdale e Phoenix, no Arizona - lugares "onde se podia ouvir o crescimento de um cacto se não tivéssemos nada melhor para fazer" como descreveu em 2017, no documentário Spielberg.

Nesse documentário, o realizador de 74 anos também falou sobre como foi crescer como uma das poucas crianças judias no seu bairro, e sobre como isso moldou a sua adolescência. "Estava envergonhado, estava consciente de mim próprio, estava sempre ciente de que me destacava por causa do judaísmo (...) "No liceu, fui espancado e pontapeado" contou, entre os vários episódios, que esperamos ver relatados neste novo biopic.

Ao longo de mais de quatro décadas, Spielberg realizou célebres filmes como E.T: O Extraterrestre (1982), A Cor Púrpura (1985), Império do Sol (1987), A.I. - Inteligência Artificial (2001), Apanha-me se Puderes (2002), ou Lincoln (2012). O realizador está a finalizar a nova versão de West Side Story, que deverá chegar aos cinemas no final deste ano.
Saiba mais Steven Spielberg, O Resgate do Soldado Ryan, Óscar, Globo de Ouro, Realizador, West Side Story, Michelle Williams, Autobiografia
Relacionadas

E se 'Die Hard' não fosse com Bruce Willis?

É difícil imaginar outro ator no papel de John McClane, mas esteve quase para acontecer. É uma das histórias contadas na série 'The Movies That Made Us', cuja segunda temporada acaba de chegar à Netflix.

Temos de falar sobre 'West Side Story', de Steven Spielberg

O premiado cineasta apresentou ao mundo a sua versão de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos – talvez mesmo a mais inclusiva até agora. Muito para lá da história de amor nuclear, aqui fala-se de preconceito, violência e poder. Um espelho dos tempos modernos, atualmente nos cinemas portugueses.

‘The Fabelmans’. Steven Spielberg a gostar dele próprio

Não é que o resto do mundo não goste também do realizador. Como não gostar de quem realizou Tubarão, Os Salteadores da Arca Perdida, ou Apanha-me Se Puderes? A questão é que agora é o próprio a autocontemplar-se - o que é perfeitamente legítimo.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.