Prazeres / Artes

Quem vai ser o próximo James Bond?

A estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer foi adiada pela terceira vez, agora para abril de 2021. Já se sabe que Daniel Craig quer deixar o papel de James Bond, mas quem será o seu sucessor?

A carregar o vídeo ...
22 de janeiro de 2021 | Inês Esteves

007: Sem Tempo Para Morrer é o último filme de Daniel Craig como 007, até porque o ator nem queria fazer este último – tanto que demorou 5 anos a aceitar o papel de James Bond novamente.

Em abril, o ator revelou à GQ que queria deixar para trás o seu legado como agente secreto "Eu sinto-me bem [em deixar de ser James Bond], acho que não me sentiria bem se tivesse ficado pelo filme anterior [007 Spectre, 2015], sendo assim, vamos seguir em frente, estou bem." Craig afirmou que gravar os filmes da saga 007 é uma experiência demasiado imersiva, que o fazia esquecer que havia todo um mundo para alémde James Bond. Por isso, o ator quer agora aproveitar outras partes da sua vida, como o facto ser pai.

Posto isto, é natural que todos nos perguntemos o mesmo: quem vai ser o próximo? Tom Hiddleston, Richard Madden e até Harry Styles foram nomes que se ouviram como próximos candidatos a agentes secretos, mas vamos por partes. A escolha de um novo agente secreto nem sempre é previsível: em 2005, ninguém queria Daniel Craig como Bond porque era loiro, e ele próprio duvidava das suas capacidades de ser o sucessor de Sean Connery e Pierce Brosnan, mas acabou por tornar-se num dos atores favoritos de sempre no papel. 

Segundo a GQ britânica, esta é a lista de candidatos mais prováveis:

  • Tom Hardy – Faz sentido, por ser um dos melhores atores da sua geração. Em Inception, Hardy interpreta um papel vagamente parecido com James Bond, além do mais, há rumores de uma suposta audição feita em junho. No entanto, o papel de James Bond é recorrente e esse um compromisso e talvez essa não seja bem a "onda" de Hardy. No entanto, diz-se que este é o nome mais certo para ficar com o papel,
Tom Hardy em
Tom Hardy em "Mad Max: Fury Road" (2015) Foto: IMDb


  • Michael B Jordan – Apostar num ator norte-americano para Bond? Porque não? Apesar de ser uma escolha diferente, pode ser uma decisão inteligente.
  • Sam HeughanA estrela da série da Amazon Prime Outlander é um concorrente inesperado, no entanto, um que se enquadra na corrida. Comparado com os Hardys e os Hiddlestons da lista, Sam Heughan é uma cara familiar mas relativamente desconhecido, e está num ponto da sua carreira parecido ao de Daniel Craig quando conseguiu o papel de James Bond – tem a mesma idade que Timothy Dalton tinha quando conseguiu o papel, e é um ano mais novo que Pierce Brosnan quando este se juntou à saga. Apesar de ser escocês, esta não é uma condicionante, tenho em conta que o Bond mais emblemático, era também escocês.
Michael Fassbender na série do Youtube
Michael Fassbender na série do Youtube "Road to Le Mans" Foto: D.R.




  • Michael FassbenderO nome deste ator surge porque muitos críticos têm apostado nele como o próximo James Bond. Porquê? Não se sabe ao certo. Seja como for, o ator já tinha afirmado que "nunca iria entrar na corrida para ser Bond", em 2016… mas pode muito bem ter mudado de ideias.

  • Richard Madden – O ator tem algumas características perfeitas para ser o próximo Bond: o maxilar esculpido e habilidades que chamaram a atenção dos produtores dos filmes. O papel de deste agente secreto tem de aliar o jogo sedutor com a espionagem, e Madden tem-no feito muito bem: como herói romântico de guerra na série Guerra dos Tronos, como príncipe em Cinderela, ou no filme de acção Bastille Day. No entanto, foi o seu papel na série Bodyguard que mais chamou a atenção.

  • Tom Hiddleston – O vilão da Marvel para agente secreto, soa bem? Na verdade, Hiddleston já fez sucesso no papel de espião, impressionando críticos e público como Jonathan Pine em The Night Manager, da BBC.
Idris Elba na publicidade para o novo carro da Ford
Idris Elba na publicidade para o novo carro da Ford Foto: Ford


  • Idris ElbaA estrela já está na fila da frente há algum tempo e é uma escolha popular entre fãs e críticos. Temos esperança!

  • Henry CavillQueixo definido, ombros largos, olhos azuis - enquadra-se perfeitamente como James Bond. Seria a sua segunda tentativa, visto que, em 2005, com apenas 22 anos, Cavill chegou aos últimos dois, antes de Craig o ter eliminado. Anos mais tarde, amadurecido como ator e homem, será desta?

  • Damien LewisO ator destacou-se em Homeland e em Wolf Hall e Billions, provou ser um ator muito "suave" para contrastar com Craig. A sua performance no filme Desire, em 2013, podia ser uma audição para o papel deste agente secreto.
Harry Styles
Harry Styles Foto: Getty Images


  • Harry StylesEmbora as possibilidades sejam mínimas, ainda não foram descartadas. Apesar do artista não ter tanta experiência e ser talvez novo demais, destacou-se muito no filme de Christopher Nolan, Dunkirk, que provou que Styles é multifacetado e não se fica só pela música.

  • Cillian MurphyMurphy nega querer o papel, mas Daniel Craig também o fez. E tal como Craig, este enquadra-se muito bem como o próximo Bond.

  • Orlando BloomNuma entrevista à BBC, o ator revelou que gostaria de interpretar o papel de James Bond, e faria de maneira "muito inglesa". Este insiste que tem o "brilho nos olhos" que é necessário para o papel.

Existe ainda a possibilidade de uma mulher James Bond. Tanto que há rumores das atrizes Gillian Anderson e Lashana Lynch poderem ser escolhidas para desempenhar o papel. Por último, a decisão de Daniel Craig pode sempre mudar e podemos continuar a vê-lo no grande ecrã, como o agente secreto 007.

Saiba mais Tempo Para Morrer, Henry Cavill, Daniel Craig, Tom Hardy, GQ, Tom Hiddleston, Harry Styles, Richard Madden, James Bond
Relacionadas

Veja o videoclipe da música do novo 007

Billie Eilish dá voz à música oficial do novo '007: Sem Tempo Para Morrer' e o videoclipe já está disponível. Este é o 25.º filme da saga James Bond, que estreia a 19 de novembro nos cinemas.

James Bond tem novo trailer

Há novas imagens do 25º filme da saga James Bond – 007: Sem Tempo Para Morrer. O filme estreia a 19 de novembro nos cinemas.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes A história do limão num livro que é também um objeto de desejo

Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".