Prazeres / Artes

Prequela de 'A Guerra dos Tronos' poderá ser gravada na Aldeia Histórica de Monsanto

A aldeia parece ter sido o local escolhido para as gravações da série 'House of The Dragon', mas ainda não existe confirmação oficial.

Foto: IMDB
08 de julho de 2021 | Joana Moreira
Basta ver alguns episódios da série A Guerra dos Tronos para perceber que a localização não pode ser deixada ao acaso. Mas a gravação das oito temporadas, para infelicidade dos fãs portugueses, nunca passou por Portugal. O mais próximo que os atores estiveram de território nacional foi quando a equipa gravou em Cáceres, cidade espanhola a cerca e 100 Km da fronteira portuguesa.

Porém, há um sítio em Portugal que parece ter encantado a produção da nova House of the Dragon, a série baseada em Fire & Blood, de George R.R. Martin, e que acontece 300 anos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos. A história andará à volta da Casa Targaryen, tem estreia prevista para 2022 na HBO Max, e a sua produção passará por Monsanto, Idanha-a-Nova.
Os atores Rhys Ifans e Olivia Cooke
Os atores Rhys Ifans e Olivia Cooke Foto: IMDB


De acordo com o site MiscelANA, a aldeia portuguesa foi o cenário escolhido para a gravação da série, que deverá ter 10 episódios. A publicação espanhola Hoy confirma a mesma informação. "Cáceres vai converter-se em outubro durante três semanas no centro de operações desta nova superprodução da HBO, House of the Dragon, que também será rodada na localidade portuguesa de Monsanto", pode ler-se.

Monsanto, em Idanha-a-Nova, é uma das doze Aldeias Históricas de Portugal. Com uma arquitetura pitoresca, destacam-se as casas e penedos de granito que ocupam a encosta. Há ainda o Castelo de Monsanto, que deverá servir de cenário para as aventuras das personagens ficcionadas do universo de R.R. Martin.
Saiba mais Dragon, Aldeia Histórica de Monsanto, George R.R. Martin, Cáceres, HBO, game of thrones, GOT
Relacionadas

Uma coluna de som ou uma peça de arte?

Da colaboração entre a Bang & Olufsen e o diretor criativo da marca francesa Saint Laurent, Anthony Vaccarello, surgiu uma coluna de luxo e de edição limitada que faz suspirar os amantes dos dois mundos, o da tecnologia e o da Moda.

Onde foi filmada a nova série de O Senhor dos Anéis?

The Lord of Rings é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série de Patrick McKay e John D. Payne, e foi filmada quase exclusivamente em North Island, na Nova Zelândia. Sabe-se que vai custar mais de 388 milhões por temporada.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.