Prazeres / Artes

Paul McCartney revisita carreira, conquistas e êxitos em novo documentário

Numa conversa one-on-one com o produtor musical Rick Rubin, o artista recorda os momentos áureos da sua carreira em 'McCartney 3,2,1,' a estrear em julho na Hulu.

Foto: Getty Images
19 de maio de 2021 | Rita Silva Avelar
A Hulu vai exibir uma nova série documental com Paul McCartney e Rick Rubin, que mostrará conversas entre o artista e o produtor musical sobre os Beatles, os Wings, o percurso a solo de McCartney, e todos os temas que atravessam as décadas em que ambos viveram o auge das suas carreiras na Música.

McCartney 3,2,1
, que se divide em seis episódios e estará disponível a partir de 16 de julho, é realizado por Zachary Heinzerling, e tanto Paul McCartney como Rick Rubin estão entre os produtores executivos. De acordo com a Rolling Stone, a dupla também discutirá as influências, os compositors e as relações que inspiraram o trabalho de McCartney ao longo dos anos.

Numa declaração feita pela Hulu, lê-se: "nunca antes os fãs tiveram a oportunidade de ouvir Paul McCartney partilhar, em detalhe tão expansivo e celebrativo, a experiência de criar o trabalho da sua vida - são mais de 50 anos a fazer música que influenciou a cultura."

McCartney lançou o seu álbum a solo mais recente, McCartney III, em dezembro passado, enquanto Rubin criou um podcast, o Broken Record, com o jornalista britânico Malcolm Gladwell.
Saiba mais Paul McCartney, McCartney, Wings, Hulu, Rick Rubin, Rubin, Música, Artistas, The Beatles
Relacionadas

Mark Lanegan, o rock salvou-lhe a vida e tornou-o imortal

De “melhor amigo de Kurt Cobain” a “sucessor de Tom Waits”, passando por “antigo presidiário” ou “ex-toxicodependente”, seriam muitos os epitáfios possíveis para um dos maiores anti-heróis da história do rock.

"Now and Then": a nova (e última) música dos Beatles

Paul McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles ainda vivos, acabam de lançar aquela que será a última canção da banda. Tem música e letra de John Lennon e participações de todos os outros elementos, incluindo George Harrison.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.