Prazeres / Artes

Onde foi filmada a nova série de O Senhor dos Anéis?

The Lord of Rings é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série de Patrick McKay e John D. Payne, e foi filmada quase exclusivamente em North Island, na Nova Zelândia. Sabe-se que vai custar mais de 388 milhões por temporada.

Foto: Getty Images
26 de agosto de 2021 | Ana Filipa Damião e Rita Silva Avelar
A série baseada na saga O Senhor dos Anéis foi anunciada em 2017, mas esteve em produção até ao ano passado, e sabe-se que o primeiro episódio só estreia a 2 em setembro de 2022. The Lord of Rings, no original, é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série dos produtores Patrick McKay e John D. Payne. No elenco, destacam-se Cynthia Addai-Robinson, conhecida pelo seu papel em Spartacus, Robert Aramayo, da série Harley-Davidson e ainda Owain Arthur, que atuou em The Palace.

Baseada na trilogia considerada o sucesso do milénio, a série terminou recentemente as filmagens da primeira temporada na Nova Zelandia, mais precisamente na Quinta Alexander, perto de Karapiro, no coração de North Island. Sabe-se que foram eleitos outros destinos na mesma ilha, como Golfo de Hauraki, ou a oeste de Auckland, Piha, uma zona de praias conhecida pelo surf. Até à região de Fiordland, situada no extremo sudoeste da Ilha Sul.

Os cenários idílicos da nova série O Senhor dos Anéis
Os cenários idílicos da nova série O Senhor dos Anéis Foto: Amazon Prime

Disponível na Prime Video, a adaptação situa-se na lendária Segunda Idade da história da Terra Média presente nos filmes e livros. O primeiro episódio começa milhares de anos antes dos acontecimentos narrados no Hobbit e n´O Senhor dos Anéis, contando com personagens conhecidas e totalmente novas ao universo de J.R.R. Tolkien. 

"Como Bilbo diz: acho que estou pronto para seguir para outra jornada. Viver e respirar na Terra Média estes meses todos tem sido a aventura de uma vida. Mal podemos esperar que os fãs tenham a oportunidade de fazer isso também", afirmaram os produtores.

Saiba mais R. R. Tolkien, uma, Patrick McKay, John D. Payne, Cynthia Addai-Robinson, Spartacus, Robert Aramayo, Owain Arthur, The Palace, O Senhor dos Anéis
Relacionadas

E se 'Die Hard' não fosse com Bruce Willis?

É difícil imaginar outro ator no papel de John McClane, mas esteve quase para acontecer. É uma das histórias contadas na série 'The Movies That Made Us', cuja segunda temporada acaba de chegar à Netflix.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.