Prazeres / Artes

O que têm em comum Samuel Úria, Márcia, André Carrilho e Ricardo Quaresma?

A nova edição do POSTER MOSTRA está de volta a Marvila, em Lisboa para juntar nomes mais ou menos improváveis, e revelar alguns talentos escondidos.

Foto: MOSTRA
29 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar

São talentos inegáveis em áreas bem diferentes - da Música ao futebol - e participam todos na 6ª edição do POSTER MOSTRA. A exposição decorre de 3 de julho a 3 de setembro e leva, como sempre, a arte às ruas de Marvila, transformando o bairro hype da zona oriental de Lisboa numa galeria a céu aberto.

Ao todo são 20 artistas convidados de áreas tão distintas como o design, fotografia, música, desporto, ilustração ou artes plásticas - Adolfo Luxúria Canibal, André Carrilho, António Paixão (MNAC), Artur Pastor, Christian Haas, Cláudia Rocha, Daniel (MANICÓMIO), Fahr021.3, Los Pepes Studio, Márcia, Mike Ghost, Nuno Saraiva, Nuno Viegas, Paulo Segadães, Patrick Grant,  Raul Reis, Ricardo Quaresma, Samuel Úria, Teresa Pamplona e Tinker Hatfield.

POSTER MOSTRA
POSTER MOSTRA

A estes nomes juntam-se os 10 vencedores da Open Call Poster - Brígida Ribeiros, Carlos Lima Jr.,  Chora Kika, Daniela Viçoso,  Effe, Georgina Abreu, João Serrão, Gabriela Araújo, Inês Ventura e Romie - assim como os três vencedores da Open Call Sandeman (que desafiou o público em geral a interpretar a marca de forma livre e contemporânea) - João da Costa, Rival Antão e Pedro Góis.

A diversidade criativa do POSTER MOSTRA pode ser desfrutada percorrendo a Rua do Açúcar até à Rua Amorim, passando pelo Largo do Poço do Bispo, e este ano há uma novidade: a inclusão, no percurso, da rua exclusiva da centenária marca de vinho do Porto Sandeman (Rua Amorim), onde estarão os pósters históricos da marca ao lado dos vencedores da open call.

 

Saiba mais Rua Amorim, Samuel Úria, Ricardo Quaresma, Márcia, André Carrilho, Christian Haas, POSTER MOSTRA, Marvila, Lisboa, artes, cultura e entretenimento
Relacionadas

Euro 2020: Tudo isto é fado e venha a França

Itália, Países Baixos e Bélgica apurados, Portugal goleado pela Alemanha. A jornada 2 do Euro 2020 terminou ao ritmo da decadência dos povos peninsulares, com autogolos lusitanos e um novo empate espanhol.

Euro 2020: resumo da jornada 1 para totós

Vitória portuguesa, empate espanhol, derrota alemã. O ‘totobola’ dos primeiros jogos do Euro 2020 ditou algumas surpresas num conjunto de doze jogos de bocejar e chorar por menos. O herói da jornada? Cristiano Ronaldo, é claro.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.