Prazeres / Artes

O enigmático e difuso trailer de Matrix (para ver já)

A saga que põe Keanu Reeves como protagonista num dos mais célebres e complexos enredos de sempre está de volta para um quarto filme: The Matrix Resurrections.

A carregar o vídeo ...
10 de setembro de 2021 | Rita Silva Avelar

Finalmente a espera acabou, 18 anos depois. O trailer de Matrix Resurrections, quarto filme da saga começada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, foi revelado esta quinta-feira, dia 9 de setembro, na íntegra. O novo filme, The Matrix Resurrections, realizado por Lana, segue-se a The Matrix (1999), The Matrix Reloaded (2003), e The Matrix Revolutions (2003). 

Embora o trailer não revele absolutamente nada, há a sensação de que Neo (Keanu Reeves) se esqueceu de tudo o que viveu nos filmes anteriores, quando ele descobriu a existência da Matrix. Há reencontros com antigos amigos (e amores), como Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), num cenário que em tudo é distópico e paralelo. 

Antes do trailer, já havia sido revelado um website interativo especialmente dedicado ao novo filme, com apenas dois comprimidos como escolha: um azul, um vermelho. 



Saiba mais The Matrix Revolutions, Resurrections, Lilly Wachowski, The Matrix Reloaded, Lana
Relacionadas

Onde foi filmada a nova série de O Senhor dos Anéis?

The Lord of Rings é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série de Patrick McKay e John D. Payne, e foi filmada quase exclusivamente em North Island, na Nova Zelândia. Sabe-se que vai custar mais de 388 milhões por temporada.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.