Prazeres / Artes

O enigmático e difuso trailer de Matrix (para ver já)

A saga que põe Keanu Reeves como protagonista num dos mais célebres e complexos enredos de sempre está de volta para um quarto filme: The Matrix Resurrections.

A carregar o vídeo ...
10 de setembro de 2021 | Rita Silva Avelar

Finalmente a espera acabou, 18 anos depois. O trailer de Matrix Resurrections, quarto filme da saga começada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, foi revelado esta quinta-feira, dia 9 de setembro, na íntegra. O novo filme, The Matrix Resurrections, realizado por Lana, segue-se a The Matrix (1999), The Matrix Reloaded (2003), e The Matrix Revolutions (2003). 

Embora o trailer não revele absolutamente nada, há a sensação de que Neo (Keanu Reeves) se esqueceu de tudo o que viveu nos filmes anteriores, quando ele descobriu a existência da Matrix. Há reencontros com antigos amigos (e amores), como Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), num cenário que em tudo é distópico e paralelo. 

Antes do trailer, já havia sido revelado um website interativo especialmente dedicado ao novo filme, com apenas dois comprimidos como escolha: um azul, um vermelho. 



Saiba mais The Matrix Revolutions, Resurrections, Lilly Wachowski, The Matrix Reloaded, Lana
Relacionadas

Onde foi filmada a nova série de O Senhor dos Anéis?

The Lord of Rings é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série de Patrick McKay e John D. Payne, e foi filmada quase exclusivamente em North Island, na Nova Zelândia. Sabe-se que vai custar mais de 388 milhões por temporada.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes A história do limão num livro que é também um objeto de desejo

Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".