Prazeres / Artes

Isto não é só uma coluna de som, é um objeto de desejo

A impressionante amplitude sonora desta coluna alia-se a uma tecnologia de ponta e a um design modular, que fazem deste novo gadget um verdadeiro objeto de desejo para guardar.

05 de fevereiro de 2021 | Rita Silva Avelar
objetos tecnológicos que, de tão belos, se tornam parte da decoração e acabam por se fundir na perfeição com o ambiente da casa. Não é esse o principal propósito da nova coluna portátil ultratecnológica da dinamarquesa Bang & Olufsen, a Beosound Level, mas nada como combinar o melhor de vários mundos.

Esta coluna elegante aposta em detalhes pensados com minúcia, tais como as capas das caixas acústicas, feitas em folha de carvalho, de forma a destacar os grãos e a textura naturais da madeira e inspiradas no design de mobiliário escandinavo. Ou a malha que reveste a coluna, que é da marca especialista em têxteis Kvadrat, em cinza escuro e sem costuras.

Graças à sua estrutura leve, e por ter uma discreta pega embutida, pode ser colocada em pé na cozinha, pode adornar uma mesa ou até ser pendurada na parede. Em qualquer canto da casa, a Beosound Level adapta o som de forma inteligente e intuitiva para que a experiência musical seja a melhor, qualquer que seja a posição ou ângulo do aparelho.“A Beosound Level é a resposta para quem procura uma coluna portátil, leve e fácil de transportar, sem que esta flexibilidade comprometa a qualidade do som e a conectividade entre diferentes espaços" começa por dizer Christoffer Poulsen, vice-presidente sénior e diretor de gestão de produto da Bang & Olufsen. "Isto quer dizer que a experiência musical não é sacrificada em nome da funcionalidade. As ligações ao Spotify Connect, AirPlay e Chromecast acontece sem esforço e o design modular permite que o som se mantenha irrepreensível durante décadas de utilização."

E se a bateria chegar ao fim, a Beosound Level tem um sistema exclusivo que inclui a solução de carregamento fácil - uma ficha magnética de alumínio que se encaixa perfeitamente na parte de trás da coluna. A Bang & Olufsen também desenhou um suporte de parede opcional que permite carregar a Beosound Level enquanto se ouve música e desconectar o gadget facilmente quando for altura de mudar de divisão.  

Entre as qualidades, está também a durabilidade e a sustentabilidade, visto que foi desenhada e pensada para atravessar vários anos, como explica Mads Kogsgaard Hansen, manager global da marca. "O novo módulo de acionamento substituível da Bang & Olufsen tem poder de processamento e tecnologia de conectividade suficientes para receber novos desempenhos e atualizações de características durante muitos anos" explica. E acrescenta ainda que o seu excelente "design intemporal resiste ao teste do tempo", o que garante "que os clientes vão querer e ser capazes de manter a Beosound durante muitos anos."

A Beosound Level está disponível em duas cores por €1249 online e nas lojas Bang & Olufsen.
Saiba mais Coluna, Tecnologia, , Bang & Olufsen, Beosound Level, Casa, Decoração, Decor, Coluna portátil, Design, Luxo
Relacionadas

Já pensou em decorar casa com… música?

O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.