Prazeres / Artes

IKEA junta-se à LEGO para brincar às arrumações

Esta coleção vai inverter papéis: os filhos vão querer arrumar, os pais vão voltar a querer brincar com os famosos legos.

A carregar o vídeo ...
27 de agosto de 2020 | Rita Silva Avelar

Se por um lado, associamos a Lego às brincadeiras de criança, a Ikea associamos à vida adulta, sobretudo quando estamos a pensar fazer remodelações e redecorações. A pensar nisso, as duas marcas uniram esforços para criar uma solução de arrumação divertida chamada BYGGLEK. Esta nova gama, que cria mais espaço para brincar "fora da caixa" ou dentro dela, consiste em quatro caixas de arrumação em diferentes tamanhos, com encaixes Lego e também, um conjunto especial só de peças Lego.

"Na Ikea, sempre acreditámos no poder de brincar. Brincar permite-nos explorar, experimentar, sonhar e descobrir" refere Andreas Fredriksson, designer da Ikea na Suécia. "Onde os adultos vêm desarrumação, as crianças vêm um ambiente criativo estimulante, e BYGGLEK pode ajudar a preencher a lacuna que existe entre essas duas visões, garantindo brincadeiras mais criativas em casas de todo o mundo" acrescenta.

IKEA x LEGO
IKEA x LEGO

Assim, esta parceria nasce para incentivar a brincadeira e trazer mais diversão na arrumação em toda a casa, ao mesmo tempo que se impulsiona a criatividade, e a partilha de conhecimentos e experiências para que pais e filhos criem novas soluções para facilitar a brincadeira em todos os cantos da casa.

Rasmus Buch Løgstrup, designer do Grupo LEGO explica que "BYGGLEK é mais do que um conjunto de caixas. Oferece às famílias uma gama de produtos que ajuda a criar espaço para mais diversão no seu dia-a-dia, alimentando a criatividade e tornando possível que, juntos, se possam divertir ainda mais. É uma oportunidade para brincar, fazer criações de LEGO únicas e voltar ao jogo para repetir, refazer, recriar ou começar de novo. BYGGLEK envolve infinitas possibilidades, tal como acontece com o sistema LEGO".

IKEA x LEGO
IKEA x LEGO

 

A linha BYGGLEK contém quatro referências diferentes: um conjunto de três caixas pequenas, dois conjuntos de caixas maiores e um conjunto de peças LEGO para dar início à brincadeira. BYGGLEK pode ser usado com quaisquer elementos LEGO, uma vez que os encaixes usados na tampa e na frente das caixas, fazem parte do sistema da LEGO. BYGGLEK estará à venda em todas as lojas IKEA e em IKEA.pt a partir do dia 1 de outubro.

Saiba mais IKEA, BYGGLEK, LEGO, Legos, Brincadeiras, Arrumações, Casa, Decoração
Relacionadas

Já pensou em decorar casa com… música?

O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.

Temos de falar sobre Virgil Abloh!

É um cidadão do mundo e um criativo em constante movimento. Na moda, Virgil Abloh representa o triunfo da união contrastante entre o streetwear e o luxo e a concretização de muitos sucessos improváveis num meio em plena revolução. O mote: chegar, criar e vencer.

Quando a arte entra casa adentro

Para a sua nova colaboração criativa, a Ikea Art Collection aliou-se a cinco artistas de vários pontos do globo para criar peças exclusivas, acessíveis e intemporais. Entrevistámos o artista alemão Stefan Marx, que desenhou uma jarra e uma manta.

Roteiro pelas novas capitais da Moda

Nova Iorque, Milão, Londres e, claro, Paris são as capitais de Moda consagradas. Mas a globalização do mercado e a procura da novidade fazem emergir novos epicentros de moda em cidades surpreendentes e recheadas de novidades.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.