Prazeres / Artes

George Clooney hospitalizado após cumprir dieta rigorosa para filme

O ator, que irá encarnar a personagem de um astrónomo num mundo pós-apocalíptico em O Céu da Meia-Noite, submeteu-se a um programa de emagrecimento que o levou ao hospital mesmo antes do início da rodagem do filme.

A carregar o vídeo ...
10 de dezembro de 2020 | Rita Silva Avelar
Apesar de ter acontecido há meses, o episódio que antecedeu a rodagem d'O Céu da Meia-Noite com George Clooney, protagonista, realizador e produtor do filme, só agora foi revelado. O ator de 59 anos submeteu-se a uma dieta rigorosa para encarnar a personagem de um cientista, um astrónomo, num contexto pós-apocalípitico. O desfecho não foi feliz. 

Segundo conta agora Clooney ao jornal The Mirror numa entrevista via Zoom, quatro dias antes das rodagens foi parar ao hospital devido a fortes dores no estômago. Foi imediatamente internado, tendo-lhe sido diagnosticada uma pancreatite provocada pelo regime alimentar que estava a cumprir para perder cerca de 12 quilos, de uma forma que se revelou demasiado rápida."Estava a esforçar-me demasiado para perder peso e provavelmente não estava a cuidar de mim" disse recentemente ao jornal inglês.

O filme O Céu da Meia-Noite baseia-se no livro "Good Morning, Midnight", de Lily Brooks-Dalton, a história de um cientista no Ártico, que trava uma luta solitária contra o tempo para 
impedir o regresso de Sully (Felicity Jones) e de outros astronautas a um planeta que foi alvo de uma catástrofe mundial.

Saiba mais George Clooney, Filme, Cinema, Ator, Dieta, Emagrecimento, O céu da meia-noite
Relacionadas

Já pensou em decorar casa com… música?

O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.