Prazeres / Artes

George Clooney hospitalizado após cumprir dieta rigorosa para filme

O ator, que irá encarnar a personagem de um astrónomo num mundo pós-apocalíptico em O Céu da Meia-Noite, submeteu-se a um programa de emagrecimento que o levou ao hospital mesmo antes do início da rodagem do filme.

A carregar o vídeo ...
10 de dezembro de 2020 | Rita Silva Avelar
Apesar de ter acontecido há meses, o episódio que antecedeu a rodagem d'O Céu da Meia-Noite com George Clooney, protagonista, realizador e produtor do filme, só agora foi revelado. O ator de 59 anos submeteu-se a uma dieta rigorosa para encarnar a personagem de um cientista, um astrónomo, num contexto pós-apocalípitico. O desfecho não foi feliz. 

Segundo conta agora Clooney ao jornal The Mirror numa entrevista via Zoom, quatro dias antes das rodagens foi parar ao hospital devido a fortes dores no estômago. Foi imediatamente internado, tendo-lhe sido diagnosticada uma pancreatite provocada pelo regime alimentar que estava a cumprir para perder cerca de 12 quilos, de uma forma que se revelou demasiado rápida."Estava a esforçar-me demasiado para perder peso e provavelmente não estava a cuidar de mim" disse recentemente ao jornal inglês.

O filme O Céu da Meia-Noite baseia-se no livro "Good Morning, Midnight", de Lily Brooks-Dalton, a história de um cientista no Ártico, que trava uma luta solitária contra o tempo para 
impedir o regresso de Sully (Felicity Jones) e de outros astronautas a um planeta que foi alvo de uma catástrofe mundial.

Saiba mais George Clooney, Filme, Cinema, Ator, Dieta, Emagrecimento, O céu da meia-noite
Relacionadas

Já pensou em decorar casa com… música?

O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.