Prazeres / Artes

“Foi apenas azar”. Mulher de Schumacher participa em documentário sobre o ex-piloto

Estreia esta quarta, 15, um documentário sobre Michael Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1, que percorre os 30 anos de carreira do alemão. A ver, na Netflix.

A carregar o vídeo ...
15 de setembro de 2021 | Ana Filipa Damião

O documentário, produzido por Vanessa Nocker, centra-se na carreira do heptacampeão de Fórmula 1 e conta com imagens de arquivo e entrevistas inéditas da família de Michael Schumacher, nomeadamente da mulher, Corinna Betsch.

De acordo com o jornal Global Times, Nocker tinha anteriormente explicado que a mulher do antigo piloto tinha sido de uma extrema importância para a realização do documentário pois "ela queria um filme autêntico, para mostrar como Michael é, com todos os seus altos e baixos".

Na entrevista, podemos ver e sentir o sofrimento de Betsch enquanto confessa que nunca culpou Deus pelo que aconteceu. "Foi apenas azar, pois pode acontecer a qualquer pessoa".

Já Sabine Khem, porta-voz de Schumacher, elogiou o trabalho de Nocker, descrevendo-o como um "presente da família ao seu amado marido e pai".

Betsch foi alvo de críticas por parte do antigo empresário do marido, Wili Weber, que trabalhou com o piloto da Ferrari entre 1998 e 2009. Weber foi alegadamente proibido por Betsch de visitar Schumacher após o acidente que este sofreu em dezembro de 2013. Schumacher esteve em coma durante nove meses com uma grave lesão cerebral, encontrando-se atualmente  em reabilitação.

"Até hoje nunca me telefonou nem me contactou. Porque não posso visitar o Michael?", disse o empresário em entrevista ao canal RTL. 

Saiba mais Corinna Betsch, Michael Schumacher, Vanessa Nocker, Wili Weber, desporto, tragédias, Netflix, documentário, entrevistas, Fórmula 1, pilotos, automóveis, Ferrari, corridas
Relacionadas

As 10 melhores séries da Netflix segundo os críticos

O universo do streaming pode ser um pouco confuso, ao ponto de não sabermos que série escolher para ver, resultado da tamanha oferta que existe. Como tal, reunimos algumas das melhores séries da Netflix, avaliadas pelos críticos, para descontrair depois de um dia de trabalho ou relaxar numa tarde de fim de semana.

Estes desportos são doidos

Está desculpado se nunca ouviu falar de bossball, hóquei subaquático ou chess boxing, mas existe toda uma gloriosa lista de desportos “diferentes” (vamos chamar-lhes assim) muito mais divertidos do que os chamados “normais”.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.

Master Pieces E Deus criou a Mulher

Para que não fique a acreditar que a mulher mais sensual do mundo é Monica Bellucci, mostramos-lhe outras que, muito antes dela, deram a volta ao mundo e à cabeça dos homens. A escolha não foi fácil. Eis, então, cinco verdadeiras obras-primas da Natureza.