Prazeres / Artes

Este foi o único ator que impressionou Daniel Radcliffe durante a saga Harry Potter

O protagonista de uma das sagas mais famosas do mundo admitiu na passada quinta, 19 de agosto, que apenas um ator do elenco de Harry Potter o impressionou em criança.

Daniel Radcliffe no 'The Late Show' com Stephen Colbert a 19 de agosto de 2021.
Daniel Radcliffe no 'The Late Show' com Stephen Colbert a 19 de agosto de 2021. Foto: Getty Images
24 de agosto de 2021 | Ana Filipa Damião

Daniel Radcliffe confessou que na época em que gravava o primeiro filme do universo de Hogwarts não tinha noção do quão impressionante era o elenco de Harry Potter e a Pedra Filosofal, constituído por Maggie Smith (professora McGonagall), Richard Harris (Albus Dumbledore), Alan Rickman (professor Snape), e claro por Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley).

Confissão esta que foi dada durante a sua mais recente entrevista ao The Late Show com Stephen Colbert, a 19 de agosto, onde o ator britânico também falou a sua última série Miracle Workers.

Radcliffe tinha apenas 12 anos quando o primeiro dos oito filmes da saga estreou, em 2001. "Bem, agora tenho noção de quem eles são [os atores do elenco] de uma forma muito mais significante do que quando tinha 9 ou 10 anos", disse, no programa.

"Na altura, não fiquei fascnicado com nenhum deles", explica, mencionando os colegas de elenco. "Mas a primeira pessoa que me lembro de me ter impressionado foi Gary Oldman porque foi com essa idade [em 2004] que tive noção de quem ele era e do seu trabalho e foi também quando estava a ficar mais sério com a profissão", continuou.

A carregar o vídeo ...

Gary Oldman, para além de protagonizar Sirius Black em Harry Potter, é conhecido pelo seu papel de Jim Gordon na trilogia cinemática do Batman, entre outras obras.

Radcliffe, hoje com 32 anos, explicou que "quando se conhece alguém com 9 anos é difícil ficar impressionado com essa pessoa depois".

No mesmo episódio do The Late Show, relembrou também a primeira vez que conheceu Maggie Smith, enquanto gravava a série da BBC David Copperfield, estreada em 1999. "Maggie foi quem me recomendou para Potter, ela é a razão pela qual acabei aqui", comenta.

"Não sabia quem ela era. Os meus pais ficaram do género: ‘oh meu deus, estás a trabalhar com Maggie Smith. Isso é gigante’. Mas eu não era fã do The Prime of Miss Jean Brodie aos 9 anos, então não sabia quem ela era", brinca, referindo-se ao filme no qual Smith era protagonista.

Depois de ter a carreira lançada graças ao universo criado por J. K. Rowling, o ator apareceu em obras como A Mulher de Negro, de James Watkins, e mais recentemente em Guns Akimbo, de Jason Lei Howden.

Saiba mais Maggie Smith, Daniel Radcliffe, Albus Dumblredore, Hogwarts, Pedra Filosofal, Professora McGonagall, Richard Harris, Professor Snape, Alan Rickman, The Late Show, Harry Potter, Gary Oldman, artes, cultura e entretenimento, literatura, cinema, J. K Rowling, Emma Watson, Rupert Grint
Relacionadas

Uma professora, uma sex tape e muitos pais revoltados

O novo filme do realizador Radu Jude une temas como a pornografia, o ensino, a hipocrisia ou a liberdade sexual. Numa forma que desafia as narrativas clássicas do Cinema, 'Bad Luck Banging or Loony Porn', que chega agora a Portugal, quer pôr-nos a pensar sobre esta sociedade em que vivemos.

Onde foi filmada a nova série de O Senhor dos Anéis?

The Lord of Rings é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série de Patrick McKay e John D. Payne, e foi filmada quase exclusivamente em North Island, na Nova Zelândia. Sabe-se que vai custar mais de 388 milhões por temporada.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.