Prazeres / Artes

Este analista criou um mapa com os quadros mais famosos da Europa

Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.

Foto: @halfabluesky
22 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar
Paul Nguyen, do Vietname mas a viver nos Estados Unidos, tem 25 anos e é analista de dados. No seu tempo livre, cria mapas temáticos que depois publica no site Reddit. Um dos seus mapas mostra a Europa pintada com os quadros mais representativos de cada país, e tornou-se viral.

À Conde Nast Traveler de Espanha, diz que começou este hobbie porque "queria tornar os mapas mais interessantes" e que "tradicionalmente, os mapas são usados para nos localizar e orientar, mostrar-nos possíveis transportes, diferentes nacionalidades, lidar com questões políticas ou meteorológicas." Sendo um analista de dados, "queria experimentar diferentes formas de representar dados num mapa , neste caso "artístico", e queria que o público aprendesse algo novo".

Em Portugal, elegeu o famoso O Fado de José Malhoa, datado de 1910. Já em Espanha elegeu Guernica, de Pablo Picasso.
Saiba mais Europa, Paul Nguyen, Estados Unidos, Vietname, Reddit, economia, negócios e finanças
Relacionadas

Como investir em arte sem sair de casa

Está desejoso de melhorar a imagem de fundo que mostra no Zoom ou apenas quer ver coisas bonitas? Mais tempo em casa significou um aumento das compras online de arte – mas, por onde começar? Phoebe McDowell apresenta-lhe um guia de conhecedora.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.