Prazeres / Artes

E se lhe disséssemos que os Beatles estão de volta?

Em 2021, conte com o regresso de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Falamos da estreia do documentário “The Beatles: Get Back”, obra do premiado cineasta Peter Jackson. Para já, podemos ver 5 minutos de pura emoção.

A carregar o vídeo ...
22 de dezembro de 2020 | Must

2020 foi caótico todos sabemos, mas há esperança para 2021, pelo menos no plano das artes. É que o documentário "The Beatles: Get Back" vai estrear nos cinemas no próximo ano, com data de lançamento prevista para 27 de agosto nos EUA. Enquanto esperamos, Peter Jackson, o mesmo realizador da triologia O Senhor dos Anéis, decidiu partilhar as primeiras imagens da obra. "Queríamos dar aos fãs dos Beatles em todo um mundo um mimo nesta quadra e, por isso, preparámos um preview de cinco minutos do filme. Esperemos que traga um sorriso a todos e alegria, que é tão necessária neste momento difícil".

Peter Jackson
Peter Jackson Foto: D.R.

Este avanço exclusivo, acompanhado de imagens únicas, está disponível em TheBeatles.com e na plataforma de streaming Disney+. Pretende-se que esta seja uma experiência cinematográfica com uma energia muito própria e com muita nostalgia envolvida. O verdadeiro regresso a um dos momentos mais eletrizantes da história da música britânica. Perdão, mundial.

A obra pretende não só homenagear o legado deixado pelo icónico quarteto como transmitir todo o génio criativo, união e camaradagem vivida pela banda dos anos 1960. A história segue o planeamento do espetáculo ao vivo filmado em 1969, conta com uma compilação de mais de 60 horas de imagens inéditas e 150 horas de áudio original. Um trabalho de restauro que se prevê, no mínimo, de excelência.

Saiba mais artes, cinema, música, atualidade, Natal, 2021, documentário, The Beatles, Peter Jackson, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr.
Relacionadas

Já pensou em decorar casa com… música?

O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.

Leonard Cohen, o mulherengo compulsivo

Segundo um novo livro, o charme e o talento magnéticos do cantor atraíram Joni Mitchell, entre muitas outras mulheres – e foram elas que inspiraram as melhores canções de Cohen. por james hall

As mentiras do Repórter X chegam ao São Luiz

“Cabaret Repórter X” conta a história de Reinaldo Ferreira, um falso jornalista lisboeta durante os loucos anos 20. Com destino incerto à conta do confinamento, a peça musical sobe esta quarta, 13, ao palco do Teatro São Luiz.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.