Prazeres / Artes

Destemporada do CCB: noites de verão para esquecer a pandemia

Após um longo inverno em casa, a cultura regressa ao CCB com várias propostas para desconfinar a alma.

Imagem do filme-concerto `Shine a Light´ (2008)
Imagem do filme-concerto `Shine a Light´ (2008) Foto: D.R
11 de agosto de 2021

Até ao final do verão, o Centro Cultural de Belém receberá dança, teatro, concertos, exposições, cinema e atividades ao ar livre numa Destemporada intensa e diversificada para recuperar o tempo cultural perdido durante a pandemia. A programação conta com apresentações que tiveram de ser adiadas por causa da covid-19, mas também novos artistas, instalações e performances.

No palco da praça CCB, há cinema musical às sextas, pelas 21h30, com a exibição de obras como o filme-concerto Shine a Light (2008), de Martin Scorsese (13 de agosto) ou Shut Up and Play the Hits: O Fim dos LCD Soundsystem (2012), de Dylan Southern e Will Lovelace (20 de agosto). 

A música está um pouco por toda a programação, incluindo aos domingos, às 19h00, com a apresentação de obras Exsultate, jubilate!, aqui por Ana Paula Russo em conjunto com a orquestra La Nave La (15 de agosto) e de María de Buenos Aires, de Astor Piazzolla (22 de agosto), um musical de ópera-tango.

Cartaz do musical `María de Buenos Aires´, de Astor Piazzolla
Cartaz do musical `María de Buenos Aires´, de Astor Piazzolla Foto: D.R

A pensar em toda a família, haverá também atividades como aulas de ioga, tai chi ou pilates, aulas de cozinha e um workshop de técnicas de serigrafia, tudo ao ar livre. Já na Fábrica das Artes estará em exibição, até dezembro, a instalação imersiva baseada nos contos As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho, de Lewis Carroll.

A Destemporada conta ainda com a reabertura ao público de inúmeros projetos de arquitetura, na Garagem Sul, que ali se manterão até ao fim do verão. 

A programação completa encontra-se aqui

Saiba mais Destemporada, Centro Cultural de Belém, artes, cultura e entretenimento, música, cinema, orquestra, família, concertos
Relacionadas

E se 'Die Hard' não fosse com Bruce Willis?

É difícil imaginar outro ator no papel de John McClane, mas esteve quase para acontecer. É uma das histórias contadas na série 'The Movies That Made Us', cuja segunda temporada acaba de chegar à Netflix.

Uma professora, uma sex tape e muitos pais revoltados

O novo filme do realizador Radu Jude une temas como a pornografia, o ensino, a hipocrisia ou a liberdade sexual. Numa forma que desafia as narrativas clássicas do Cinema, 'Bad Luck Banging or Loony Porn', que chega agora a Portugal, quer pôr-nos a pensar sobre esta sociedade em que vivemos.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.