Prazeres / Artes

Álbum "perdido" de Prince chega no verão

'Welcome 2 America', disco gravado em 2010 vai ser revelado em julho. Um dos singles já pode ser ouvido e critica a Google, a Apple e a cultura americana das celebridades.

A carregar o vídeo ...
09 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar

Um álbum inédito de Prince, gravado em 2010 será finalmente lançado em julho de 2021. O artista, que morreu em 2016, deixou várias relíquias, como este raro disco, uma colaboração com a Sony Legacy Recordings que inclui material arquivado nunca antes ouvido pelo público.

O primeiro single de Welcome 2 America, que leva o título do álbum, é uma crítica nítida à América das celebridades, e a gigantes como a Google ou a Apple. Prince refere-se aos EUA como a "Terra da liberdade / casa do escravo", uma menção aos anos 90, quando o cantor se lançou pela Warner, editora que acabou por deixar mais tarde por existirem "diferenças irreconciliáveis" entre o seu modus operandi e o da mesma.

Em vida, Prince sempre foi vincadamente contra a cultura da internet e das celebridades, e denunciou, já em 2010, uma sociedade impregnada de desinformação. Por exemplo, em Welcome 2 America, Prince ironiza, referindo-se aos EUA como sendo "onde tudo e nada do que o Google diz é moderno". Noutro momento, ouvimos: "vá à escola para se tornar uma celebridade, mas não se atrase."

Saiba mais Prince, Welcome 2 America, , EUA, Google, artes, cultura e entretenimento, Música, Artista
Relacionadas

Já pensou em decorar casa com… música?

O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes Filme. Quando Portugal curou crianças dos males da guerra

"Viagem ao Sol" é um filme documental que conta a história de crianças austríacas enviadas para Portugal, após a Segunda Guerra Mundial para recuperarem dos traumas que viveram. Aproveite a sessão de dia 30 de janeiro, no Nimas, às 18h30, com presença de um dos realizadores.