Prazeres / Lugares

Há mais uma razão para este ser destino favorito das celebridades

Esqueça a costa amalfitana e a riviera francesa. Acaba de inaugurar um refúgio de luxo na Comporta. A pouco mais de uma hora e meia de Lisboa, o Spatia Comporta Resort alia o bem-estar à natureza. Pelo meio, há mergulhos no mar.

07 de fevereiro de 2020 | Rita Silva Avelar

Chegados ao novíssimo hotel Spatia Comporta Resort, encontramo-nos precisamente a meio caminho entre as cidades alentejanas de Grândola e Alcácer do Sal. De um lado e de outro da estrada, avistam-se terrenos arenosos e vegetação mediterrânica, e o (quase) imaculado silêncio, apenas interrompido pelos sons da Natureza, contrasta de imediato com a azáfama que sente quem vem da cidade. Destino muitíssimo procurado pelos turistas, e por célebres personalidades como o designer francês Christian Louboutin (que vive em Melides) ou Madonna (que já visitou o local para realizar passeios de cavalo nas dunas das praias), a Comporta, o Carvalhal e Melides são apenas alguns exemplos de refúgios na costa alentejana que são cada vez mais requisitados para férias. Ou escapes de fins de semana. À chegada deste hotel, espera-nos um staff pequeno mas muito simpático, e é-nos oferecida uma bebida de boas vindas, que pode, entre outras escolhas, ser um refrescante copo de vinho branco produzido na região.

O hotel Spatia Comporta Resort abriu portas em agosto de 2019.
O hotel Spatia Comporta Resort abriu portas em agosto de 2019.

Aberto desde o verão passado, o Spatia Comporta Resort tem ao dispor duas modalidades de alojamento. Por um lado, disponibiliza quartos de hotel em unidades de alojamento com tipologias de vão de T2 a T6. Pensados para proporcionar momentos de bem-estar, os quartos são decorados com objectos alusivos à naturalidade e simplicidade, com detalhes em madeira (como as cabeceiras, que são troncos de árvores) não deixando, por isso, de ser elegantes e luxuosos. Estes quartos de mais de 40m2 e com tetos altos de madeira são complementados por pátios tranquilos, ao ar livre, onde repousa uma rede à espera de ser ocupada para momento de puro relaxamento. As praias, essas, encontram-se a escassos quilómetros.

Existe um pátio interior em cada quarto, assim como uma varanda exterior com vista para a vegetação natural da costa alentejana.
Existe um pátio interior em cada quarto, assim como uma varanda exterior com vista para a vegetação natural da costa alentejana.

Por outro lado, o Spatia Comporta Resort disponibiliza villas privadas e exclusivas (agora são duas, serão 25) que estão disponíveis para aluguer ou compra, e que combinam as tradições da região com uma abordagem contemporânea. A luz é um dos aspectos mais valorizados, não é por isso estranho que muitas portas sejam envidraçadas, deixando entrar a luz natural da costa. As casas de banho são um exemplo do luxo, embora sem ostentação, e contam com produtos de beleza Maison Codage Paris. Cada uma destas residências exóticas apresenta uma área privativa de 270 metros quadrados.

Uma lareira no exterior.
Uma lareira no exterior.

Junto à recepção, esperam-nos bicicletas: um convite a passeios dentro ou fora da propriedade, em dias mais frescos. O hotel disponibiliza-as gratuitamente para quem quer por aqui passe possa descobrir, por si, a fauna e flora do local. Além disso, ainda existem duas piscinas junto à unidade principal, e um restaurante que servirá, a partir de março, uma carta especializada nas melhores iguarias da gastronomia portuguesa e sobretudo alentejana. O alojamento tem ainda uma parceria com a empresa ‘Cavalos na Areia’ para que, tal como Madonna, quem por aqui passe possa desfrutar de um belo passeio de cavalo pelas praias.

Uma das piscinas disponíveis no hotel.
Uma das piscinas disponíveis no hotel.

A pensar no Dia dos Namorados, o Spatia Comporta Resort apresenta programas para dois, que incluem uma noite de alojamento, um jantar romântico, a oferta de vinho, fruta e uma caixa de bombons no quarto. No dia seguinte, será servido um delicioso pequeno-almoço no conforto e privacidade do quarto. A 14 de fevereiro, o menu de jantar vai ser composto por uma flute de espumante à chegada, passando por um cocktail de ostras. O prato de peixe será uma tranche de perca na chapa e o de carne, por sua vez, será lombinhos de porco preto braseado com redução de chutney de figos, vinho do Porto e alecrim, acompanhado com puré de castanhas. A refeição termina com uma doce mousse de chocolate com infusão de alfazema e praliné de nozes. Este programa está disponível a partir de €205.

O Spatia Comporta Resort preparou um menu especial para o Dia dos Namorados.
O Spatia Comporta Resort preparou um menu especial para o Dia dos Namorados.

Onde? N261-1, Estrada das Bicas, Marco da Saibreira, Bicas, Grândola Reservas res@spatiacomporta.com ou +351 269249486.

Saiba mais Spatia Comporta, Melides, Grândola, Spatia, Carvalhal, Madonna, Alcácer do Sal, Natureza, Christian Louboutin, Comporta, Estrada das Bicas, turismo, estilo de vida e lazer
Relacionadas

Heaven on earth no Belmond Reid’s Palace

Tal como um dos magníficos planos abertos de um filme de Wes Anderson, a fachada do Belmond Reid’s Palace ergue-se no céu alaranjado da ilha da Madeira como um recorte perfeito. Um pequeno paraíso em frente ao mar, onde se respira luxo e tranquilidade.

Tóquio secreto

O Hoshinoya Tokyo é hotel que é uma autência viagem, entre o passado e o presente, o oriente e o ocidente.

Viagens na minha terra

O grupo Vila Galé lançou uma campanha a preços especiais para novos hotéis nas regiões do Centro e Alentejo e para estadas até 31 de outubro.

Mais Lidas