Prazeres / Lugares

Jatos privados e testes. O que os golfistas fazem para jogar em segurança

Um dos melhores lugares para praticar golfe na costa mediterrânea espanhola está prestes a descobrir o quanto os aficionados estão dispostos a pagar para aqui chegar com segurança.

La Reserva Club Sotogrande e o seu campo de golfe em Espanha.
La Reserva Club Sotogrande e o seu campo de golfe em Espanha. Foto: GMS/Bloomberg
29 de maio de 2020 | Bloomberg

A comunidade de Sotogrande, com campos de golfe do nível da Ryder Cup, docas para iates e campos de polo, oferece um serviço de jato particular com maior proteção contra a covid-19 do que as companhias aéreas. Isto significa testes ao vírus antes do embarque, menos passageiros e terminais privados para clientes a caminho da vila à beira-mar ou do quarto de hotel. A conta: "cerca de 5 mil euros" por pessoa durante três dias nos campos de Valderrama, Real Club de Golf Sotogrande e La Reserva.

Atrair turistas novamente para Espanha é uma tarefa difícil. As medidas de isolamento social mais rigorosas da Europa não impediram o país de registrar uma das mais altas taxas de mortalidade por coronavírus do mundo, e grande parte dos governos regionais continuará confinada em junho. Turistas estrangeiros, no entanto, podem chegar em jatos aos resorts da Espanha.

Caso voem com a Easyjet, por exemplo, os golfistas devem encontrar as máscaras necessárias, mas distanciamento social somente se houver assentos vazios disponíveis. A Ryanair Holdings não planeia testar a tripulação de cabine nos voos de regresso.

"Evitar aeroportos e ficar apertado num tubo de alumínio: é o que as pessoas vão tentar evitar nos próximos meses", diz Marc Topiol, CEO da Sotogrande, proprietária e operadora do complexo na região sul da Andaluzia.

Há muito que este é um ponto de encontro para nomes poderosos da Europa, desde Tony Blair ao falecido presidente do conselho do Banco Santander, Emilio Botin. O Sotogrande não tem escassez de moradores com jatos particulares. A data do primeiro voo de chegada pode mudar, admitiu Topiol, embora 15 de junho seja possível.

 

 

Saiba mais Espanha, melhores, lugares, praticar, golfe, jatos, privados, segurança máxima, destino, mais ricos, Sotogrande
Relacionadas

Viajar sem sair de casa

Numa altura em que o novo coronavírus nos faz olhar para as férias de forma diferente, reunimos as melhores contas de Instagram para sonhar com a próxima viagem.

Mais Lidas