Estilo / Relógios e Jóias

Chegou um novo relógio para fazer pagamentos contactless

A Swatch em parceria com a Caixa Geral de Depósitos lançou um relógio para pagamentos digitais. O SwatchPay surgiu na China e chega a Portugal, numa clara resposta aos smartwatches do género, com a vantagem de que não exige bateria.

SwatchPay da Swatch
SwatchPay da Swatch Foto: Swatch
07 de dezembro de 2020 | Must

O tradicional relógio de pulso, que antes servia apenas para ver as horas, sofreu alterações de há uns anos para cá. E julgamos que nunca mais vai ser o mesmo. Em pleno 2020 pode simplesmente sair de casa com este acessório do dia-a-dia e transformá-lo em cartão bancário assim que desejar.

SwatchPay
SwatchPay Foto: Swatch

Este serviço de pagamentos digitais da Swatch ainda é bastante exclusivo, sendo Portugal o sétimo país onde o SwatchPay está disponível. Durante o período de lançamento do serviço, até 15 de janeiro de 2021, a CGD será a entidade bancária parceira.

Na prática o objetivo é simples: evitar o pagamento físico através do cartão de débito, crédito ou mesmo telemóvel. Trata-se de uma linha de relógios que permite fazer compras em espaços comerciais através da tecnologia contactless, pelo que basta aproximar o acessório do terminal apropriado – e em compras até €50 não precisa do pin.

SwatchPay
SwatchPay Foto: Swatch

A segurança também não parece ser uma questão. Funciona pela aplicação SwatchPAY! App by wearonize, onde pode, por exemplo, gerir movimentos de conta, bloqueio em caso de roubo ou, inclusivamente a dissolução do cartão.

Para fazer pagamentos, necessita de seguir três passos: ter conta na CGD, associar um cartão bancário e ativar o relógio nas lojas selecionadas. Ao todo pode escolher entre cinco modelos diferentes, de 85 a €100, disponíveis na Swatch, lojas ou online, e também em qualquer agência ou canal digital CGD.

SwatchPay
SwatchPay Foto: Swatch
Saiba mais relógios, Swatch, SwatchPay, Caixa Geral de Depósitos, tecnologia, compras, cartão bancário
Relacionadas

A Omega e o Snoopy na Lua

Um Speedmaster muito especial, feito para celebrar o momento em que o relógio salvou a vida a três astronautas na Missão Apollo 13.

Badaladas em tons de azul

O azul é a grande aposta para os relógios deste inverno. Da bracelete ao mostrador, os diferentes tons contrastam com os metais, sejam eles dourados ou prateados. Escolha o que melhor se adapta ao seu pulso ou impressione alguém com o presente de sonho.

O melhor (novo) relógio de mergulho

Um calibre feito ‘in house’ completamente novo, um preço ultracompetitivo e um mostrador hipnótico são argumentos de peso a favor do novo Oris Aquis Date Calibre 400.

O que esperar do novo Apple Watch

O novo smart watch da Apple traz funções de ficar de "boca aberta", mas o mais impressionante, é a capacidade de leitura do nível de oxigénio no sangue.

Mais Lidas