Estilo / Moda

Volvo X 3.1 Phillip Lim. Quem disse que o luxo não podia ser sustentável?

A Volvo Cars e a 3.1 Phillip Lim uniram forças numa nova colaboração: uma carteira criada a partir do tecido ‘Nordico’, o novo material sustentável da fabricante de automóveis.

Mala Volvo X 3.1 Phillip Lim.
Mala Volvo X 3.1 Phillip Lim. Foto: Volvo Cars
12 de outubro de 2021 | Ana Filipa Damião

Têxteis feitos de material reciclado, materiais biológicos oriundos de florestas da Suécia e da Finlândia e rolhas de vinho recicladas – são estes os materiais que constituem o novo tecido Nordico, criado para o interior dos automóveis 100% elétricos da Volvo.

Mala Volvo X 3.1 Phillip Lim.
Mala Volvo X 3.1 Phillip Lim. Foto: Volvo Cars

Inspirada no design escandinavo, a carteira que resulta da parceria entre a marca de automóveis e o designer Phllip Lim é ideal para o uso diário, com um armazenamento discreto, uma bolsa extra exclusiva e alça dupla, para um maior conforto. Embora não se encontre à venda nas lojas, o acessório será oferecido pela fabricante de automóveis em ações de promoção do mesmo, em conjunto com a 3.1 Phillip Lim, sendo que os fundos angariados revertem a favor de diversas instituições solidárias. Ambas as marcas têm um historial de preocupação com o meio ambiente e um compromisso com práticas sustentáveis.

Mala Volvo X 3.1 Phillip Lim.
Mala Volvo X 3.1 Phillip Lim. Foto: Volvo Cars
Phillip Lim, co-fundador e diretor criativo da 3.1 Phillip Lim.
Phillip Lim, co-fundador e diretor criativo da 3.1 Phillip Lim. Foto: Volvo Cars

"Sabemos onde queremos ir. O primeiro passo é assegurar que utilizamos materiais sustentáveis, naturais e reciclados. A colaboração com a 3.1 Phillip Lim, para criar uma carteira inspirada pelos materiais do futuro, solidifica as nossas ambições de desafiar a indústria do design para reavaliar os materiais que utiliza", explicou em comunicado Robin Page, diretor de design da Volvo Cars.

Recentemente, a marca sueca anunciou que todos os novos modelos 100% eléctricos serão totalmente livres de couro.

Saiba mais Volvo Cars, Phillip Lim, Suécia, Finlândia, Nordico, automóveis, luxo, Moda, sustentabilidade, malas, Volvo X 3.1 Phillip Lim
Relacionadas

Volvo XC40 Recharge. Da Suécia com amor

Não tem grelha, pois não? É o primeiro Volvo 100% elétrico e cumpre a promessa feita pela marca sueca: em 2025 toda a sua gama estará eletrificada (‘check’ em 2022) e 50% das suas vendas serão de veículos elétricos.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.