Estilo / Moda

Vans lança coleção inclusiva inspirada no movimento Pride

A marca de ténis apresenta uma nova linha em colaboração com os artistas Joana Estrela e Taylor Catclaw, para dar voz à comunidade LGBTQ+.

21 de maio de 2021 | Fabiana Ramos

O Pride é um movimento global que valoriza a autoexpressão e a autenticidadevalores que a Vans partilha e inspiração para uma coleção especial da marca em parceria com dois artistas, a ilustradora Joana Estrela e o tatuador Taylor Catclaw.

Coleção da Vans inspirada no movimento Pride.
Coleção da Vans inspirada no movimento Pride.

Nesta coleção de calçado e vestuário os artistas reinventam modelos clássicos com o famoso xadrez em versão multicolor ou arco-íris, símbolos deste movimento inclusivo.

Além do design da coleção, Joana Estrela ficará responsável pela decoração da montra da loja Vans no Vasco da Gama, em Lisboa, e Taylor Catclaw terá a cargo a montra da Vans na Rua Augusta

Coleção da Vans inspirada no movimento Pride
Coleção da Vans inspirada no movimento Pride

Neste sentido, e também para comemorar o mês do Pride, a Vans vai dar apoio à Comunidade LGBTQ+ através de doações a instituições globais como a GLSEN, a Casa 1, a Tokyo Rainbow Pride ou a Where Love is Illegal.

Saiba mais Pride, Vans, Joana Estrela, Taylor Catclaw, moda, colaboração, tendências, LGBTQ+, movimento pride, doação
Relacionadas

Viva o conforto!

Depois das crocs invadirem os pés de muitas personalidades com estilo, é tempo de nos rendermos aos chinelos para todas as ocasiões.

Vamos a banhos?

Este verão, os calções curtos fazem parte das tendências e nada melhor que escolher uns nos quais também pode dar um mergulho.

Homem do mês: Stanley Tucci

O ator dá uma masterclass sobre como misturar a sensibilidade italiana com a classe urbana para construir um guarda-roupa.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.