Estilo / Moda

Quatro andares, 7 mil metros quadrados, provadores tecnológicos. Como será a maior Zara do mundo?

Fica em Madrid, mais precisamente na Gran Vía, e a sua abertura é estratégica por várias razões: covid-19 e competição com outras marcas. Explicamos porquê.

Foto: Getty Images
02 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar

Ainda que a pandemia tenha aumentado o consumo online no geral, incluindo na Moda, poucas coisas se assemelham à sensação de entrar numa loja, escolher uma peça, experimentar e comprar. 

O grupo espanhol Inditex sabe-o como ninguém, e anunciou que abrirá a maior loja da Zara do mundo na Gran Vía, em Madrid. Embora ainda não existam imagens do interior, ainda em segredo, sabe-se que a nova loja da Zara ocupa 7.700 metros quadrados no emblemático Edificio España, onde também estarão outras insígnias da Inditex, como a Zara Home, a Stradivarius, e a mais recente novidade - a Zara Beauty. No total, o grupo ocupa 9 mil metros quadrados do edifício.

Trata-se de "uma abertura estratégica", garantem fontes da empresa à Inditex, citadas pelo jornal El Español, e são vários os vários motivos. O primeiro prende-se com a a concretização do plano que o grupo apresentou há um ano, quando registou os primeiros prejuízos trimestrais com a covid-19, e que envolve um investimento de um milhão para reforçar o compromisso com as lojas online e de 1.700 milhões para tornar as lojas físicas tecnologicamente integradas.

O segundo motivo desta abertura estratégica relaciona-se com a localização e pelo nível de competição na área. É que fica ao lado da Primark, e de outras gigantes do retalho em Espanha como as lojas do grupo Tendam ou o El Corte Inglés. 

Em relação à disposição das coleções, sabe-se que existirão quatro pisos, 
incluindo uma cave dedica a peças para reposição imediata. O primeiro e o segundo piso contarão com as coleções de mulher, incorporando na primeira a nova secção Zara Beauty Cosmetics e o levantamento de peças da coleção online. O terceiro andar será dedicado à secção de homens e ao novo conceito de loja Zara Home. No piso -1 está a secção das crianças.




Saiba mais Zara, Inditex, Madrid, Zara Home, Zara Beauty Cosmetics, economia, negócios e finanças
Relacionadas

A nova Zara do Porto ou um novo episódio de Black Mirror?

Pioneira no país, a Zara da Rua de Santa Catarina faz agora parte do novo conceito comercial da marca, baseado em lojas amplas de decoração neutra e equipadas com ferramentas tecnológicas mais otimizadas. A ficção que vemos na série futurística Black Mirror tornou-se realidade, portanto.

Stan Smith: o modelo de sempre, agora mais sustentável

O icónico par de ténis da Adidas ganhou em 2021 o propósito ecológico de acabar com os resíduos de plástico. Os “Stan Smith Forever” têm o mesmo estilo, agora com materiais reciclados incorporados. E ainda há uma parceria com a Disney para descobrir.

Mais Lidas
Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.