Estilo / Moda

Portugal Fashion vai invadir o Porto

O Neya Porto Hotel será um dos cenários da 47ª edição do evento, que decorre entre esta quinta, 15, e sábado, 17, e reúne as coleções primavera/verão 2021 de designers como Marques'Almeida ou Alexandra Moura.

Foto: Neya Hotels
15 de outubro de 2020 | Inês Esteves

O Neya Porto Hotel, que pertence à cadeia Neya Hotels, estará entre os palcos desta edição do Portugal Fashion. Conhecido pelo serviço de excelência que oferece aos hóspedes, encontra-se perto das zonas mais atrativas da cidade e conta com uma vista privilegiada para o rio Douro.

"O hotel localizado no Porto, encontra-se perto das zonas mais atrativas e tem uma vista privilegiada do rio Douro" Foto: Neya Hotels






Seguindo as normas impostas pela Direção Geral de Saúde, o Portugal Fashion, que celebra 25 anos e acontece de 15 a 17 de outubro, optou por um formato presencial, mas também digital, e os desfiles acontecerão em espaços exteriores, como é o caso do Neya Porto Hotel. A Diretora Comercial do Neya Hotels, Sara Freire, afirma em comunicado de imprensa: "é uma honra e um privilégio estarmos associados a este evento de moda e a tudo o que este representa para o setor, em Portugal e a nível internacional. O Neya Porto Hotel é o espaço ideal para esta colaboração pois além da proximidade à Alfandega do Porto, a cerca de 300 metros, tem um magnífico claustro que reúne as todas as condições para que as apresentações sejam um sucesso e feitas na máxima segurança para todos os participantes."

Interior do NEYA Porto Hotel
Interior do NEYA Porto Hotel Foto: Neya Hotels

 



As apresentações arrancam no Neya Porto Hotel, a dia 15 de outubro, pelas 12h00 com o desfile de Sophia Kah. As restantes apresentações estão marcadas para dia 16: pelas 12h, começa a designer Susana Bettencourt, seguindo-se às 12h30 a marca de joias Together We Stand. No total, o calendário do Portugal Fashion conta com 24 desfiles e performances em localizações como a Alfândega do Porto.

"(...) no claustro ajardinado do hotel, com vista para o Douro" Foto: Neya Hotels





Esta edição conta com designers como a dupla Ernest W. Baker, Alexandra Moura, Alves/Gonçalves, David Catalán, Hugo Costa, Júlio Torcato, Luís Onofre, Maria Gambina, Marques’Almeida, Miguel Vieira, Katty Xiomara ou Sophia Kah.

O público ficou reduzido a 200 profissionais e a aposta no digital aumentou consideravelmente.  

Saiba mais Neya Porto Hotel, Portugal Fashion, Douro, NEYA, Hotels, Alfândega do Porto, Portugal, moda, artes, cultura e entretenimento
Relacionadas

Mistuar ou não misturar?

Saber conjugar peças, materiais e cores num só look é um desafio, mas existem regras simples que deve ter em mente. Estas são as deste inverno.

ModaLisboa Mais: um olhar indiscreto

Pelos jardins que circundam o Parque Eduardo VII, a edição ModaLisboa Mais faz-se ao ar livre, onde os line ups deixam à descoberta os últimos retoques antes dos desfiles. Veja os desfiles através de uma perspetiva inesperada - a da fotógrafa Mariline Alves.

Os ténis mais desejados do momento

Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.