O infalível look de surfista
O poder terapêutico do oceano para o stress e a ansiedade é reconhecido e em tempos de pandemia o surf tornou-se um aliado da moda e não só.
O coronavírus criou uma situação sem precedentes para os surfistas. As praias foram fechadas, os campeonatos pararam, as viagens foram proibidas e de repente as praias ficaram quase desertas. Neste panorama, e dadas as diferentes restrições de viagens, os principais campeonatos foram cancelados e adiados, mas nem por isso mudou o interesse pelo desporto e todo seu estilo de vida. Muitas são as marcas que querem transmitir os valores que a cultura do surf defende: uma vida saudável e consciente.
Assim, e embora maior parte dos grandes patrocínios dos surfistas profissionais sejam de grandes marcas ligadas ao desporto, como a QuikSilver Billabong, RVCA, RipCurl, Roxy, Hurley, bebidas energéticas como a RedBull ou a Monster, ou carros como Jeep, Mercedes ou Audi, são cada vez mais as marcas de beleza (Shiseido, perfumes Ralph Laurent) e moda (Dior, Gucci) que se aliam a surfistas.
Assim, mesmo em tempo de pandemia surgiram novas linhas, campanhas e até jogos de marcas com alguns dos surfistas mais reconhecidos.
A Gucci em parceria com Leonardo Fioravanti lançou o jogo Guccisurf, no qual o atleta limpa oceanos enquanto apanha ondas vestido com algumas peças (que pode escolher) da marca italiana. A loja online MrPorter criou a coleção capsula Gone Surfing com peças de 17 marcas icónicas de surfwear, que incluem a Noon Goons, ahnah, Peyote Bird, entre outras.
As 7 coleções que vão marcar o outono
As novidades de pre-fall estão a chegar às lojas, por isso escolhemos as propostas que são o exemplo perfeito do que é a moda masculina hoje. Tudo pode ser conjugado e reinventado, o sportswear pode ser formal e a roupa descontraída pode ser usada à noite.
10 acessórios de luxo para as férias
Para aproveitar os dias de sol e calor com as últimas novidades de marcas como a Versace, a Louis Vuitton ou a Gucci.
Polo: o clássico renovado
Com as suas raízes desportivas, continua a ser uma peça essencial em qualquer guarda-roupa masculino que se preze. Esta estação é mesmo fundamental tanto na cidade como num fim de semana mais descontraído (mesmo que o ténis não esteja nos planos).
A Jack & Jones, embora nunca tenha tido uma loja física no país (sempre esteve em lojas multimarca), aposta agora no nosso mercado com três moradas de Lisboa ao Porto.
Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.
Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.
De chapéus a ténis, passando por t-shirts, novos looks para receber a estação mais quente do ano, que parece já ter chegado, pelo menos ao nível das temperaturas.