Estilo / Moda

Nuno Gama opta por uma reflexão (ou será manifesto?) em vez de uma nova coleção

No quarto dia da ModaLisboa, o designer Nuno Gama quis pensar uma apresentação de moda que espelhasse a fase de pandemia que vivemos.

11 de outubro de 2020 | Inês Esteves
1 de 12
2 de 12
3 de 12
4 de 12
5 de 12
6 de 12
7 de 12
8 de 12
9 de 12
10 de 12
11 de 12
12 de 12


Numa edição da ModaLisboa marcada pela diferença, Nuno Gama quis pensar uma apresentação diferente e expressar-se através da dança. Coreografada por Olga Roriz e interpretada pelo bailarino Bruno Pardo ao lado de vários modelos, a performance, que aconteceu no Miradouro do Parque Eduardo VII, quis marcar o momento que atravessamos. Gama explicou que "não se justifica lançar a próxima estação" tendo em conta a pandemia.

O bailarino Bruno Pardo usou um casaco bordado com símbolos portugueses, que "se ergue como uma carta de amor a Portugal", lê-se no comunicado de imprensa. O criador procurou novas fórmulas e significados para o vestuário nas nossas vidas nesta altura de incerteza. 

O "desfile" de Nuno Gama começou então com os modelos vestidos apenas com boxers pretos. O manequim que abriu apresentação levou o casaco bordado dobrado nos seus braços, só depois começou a vesti-lo. O mesmo aconteceu com o manequim seguinte, a quem o primeiro passou o mesmo casaco, e assim sucessivamente.


Saiba mais Nuno Gama, ModaLisboa, Bruno Pardo, Olga Roriz
Relacionadas

Denim, veludo ou pele?

O inverno está a chegar e é tempo de fazer a check list ao guarda-roupa. A escolha dos materiais é essencial.

Portugal Fashion vai invadir o Porto

O Neya Porto Hotel será um dos cenários da 47ª edição do evento, que decorre entre esta quinta, 15, e sábado, 17, e reúne as coleções primavera/verão 2021 de designers como Marques'Almeida ou Alexandra Moura.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.