Estilo / Moda

Neste inverno, ajude a economia nacional e aqueça os pés ao mesmo tempo

A solução para ambos os dilemas parece estar no encontro entre duas marcas portuguesa, a Sanjo e a Burel, que desenharam as sapatilhas ideais para esta estação fria.

Foto: D.R.
11 de fevereiro de 2021 | Must

Uma pandemia e a consequente crise financeira emergente são preocupações por demais para um país pequeno como Portugal. Nós por cá, vamos fazendo o que podemos. Uma das formas de apoiar o comércio, tão fatigado pela Covid-19, será promovendo as nossas marcas, optando sempre que possível pela etiqueta nacional.

Campanha Sanjo x Burrel
Campanha Sanjo x Burrel Foto: D.R.

Neste caso, falamos de um dois em um: calçado português feito com material proveniente da paisagem da Serra da Estrela. As sapatilhas Sanjo X Burel são 100% nacionais, bastante quentes e resistentes à água. A coleção para este inverno está só à espera que lhe ponha as mãos, aliás, os pés, em cima.

Campanha Sanjo x Burrel
Campanha Sanjo x Burrel Foto: D.R.

A Sanjo é uma marca portuguesa de calçado desportivo que chamou a atenção nas décadas de 50 a 70. Acabou por fechar portas, mas manteve-se sempre no imaginário saudosista dos portugueses. Agora regressa reinventada, mas não o suficiente para que não lhe reconheçamos a qualidade original.

O burrel da Burel Mountain Originals é um tecido de lã tradicional que pode ser encontrado em Manteigas, geralmente sendo usado por pastores. É ideal para a proteção contra o tempo chuvoso e gélido que aí anda.

Sapatilhas Sanjo x Burrel
Sapatilhas Sanjo x Burrel Foto: D.R.

As sapatilhas encontram-se disponíveis nos modelos K100 e K200, nos tons lilás, cinzento, bege e verde seco. Podem ser adquiridas no site sanjo.pt e melhor, estão em saldos neste preciso momento.

Sapatilhas Sanjo x Burrel
Sapatilhas Sanjo x Burrel Foto: D.R.
Saiba mais moda, colaboração, Sanjo, Burrel Mountain Originals, sapatilhas, inverno, frio, chuva, pandemia, crise, comércio nacional, Portugal
Relacionadas

Stan Smith: o modelo de sempre, agora mais sustentável

O icónico par de ténis da Adidas ganhou em 2021 o propósito ecológico de acabar com os resíduos de plástico. Os “Stan Smith Forever” têm o mesmo estilo, agora com materiais reciclados incorporados. E ainda há uma parceria com a Disney para descobrir.

Novo mobiliário Burel Factory

O designer Rui Tomás e a Burel Factory juntaram-se para criar uma coleção cápsula com três peças de mobiliário essenciais. Os princípios são os de sempre: sustentabilidade, trabalho artesão e utilização de materiais naturais. Uma das peças ganhou o Red Dot Award de 2023.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.