Estilo / Moda

Love Water More. A campanha da Dockers para proteger os oceanos

A iniciativa mais recente da marca de vestuário é dedicada à consciencialização sobre a importância da água, um recurso cada vez mais escasso e poluído.

Maud Le Car e Joan Duru, embaixadores da campanha Love Water More.
Maud Le Car e Joan Duru, embaixadores da campanha Love Water More. Foto: Dockers
27 de agosto de 2021 | Ana Filipa Damião

Depois das parcerias com a fundação Waves for Water e com o surfista Kepa Acero, a Dockers lança a campanha Love Water More. A nova iniciativa conta com dois embaixadores, Maud Le Car e Joan Duru, um casal de surfistas e ativistas.

A carregar o vídeo ...

Lançada em agosto, tem como objetivo principal transmitir a urgência e a necessidade de cuidarmos da água, um recurso cada vez mais poluído. Para tal, Joan e Maud enveredaram numa aventura pela costa atlântica, de França a Espanha, para convencerem mais ativistas a juntarem-se ao movimento e ajudarem a consciencializar as pessoas da importância da proteção dos oceanos.

Maud Le Car e Joan Duru durante viagem pela costa atlântica.
Maud Le Car e Joan Duru durante viagem pela costa atlântica. Foto: Dockers

Durante a viagem, o casal tem uma companheira de viagem muito especial – uma prancha de surf – que contém uma mensagem de esperança e optimismo.

No fim, a prancha será leiloada e os recursos obtidos serão doados à Waves For Water, uma organização sem fins lucrativos criada por Jon Rose com o propósito de fornecer água potável a comunidades onde a escassez é uma realidade diária.

Maud Le Car e Joan Duru com atitivista durante a viagem da campanha Love Water More.
Maud Le Car e Joan Duru com atitivista durante a viagem da campanha Love Water More. Foto: Dockers

Para além de ser conhecida pelas calças em formato chino (ou khaki), a marca californiana dos anos 80 marca presença pelas campanhas de sustentabilidade que faz.

A Dockers prima pela utilização de materiais sustentáveis, como o algodão de cânhamo, e por técnicas Water Less, que reduzem significativamente o consumo de água na produção das peças de roupa. Além disso, apoia ainda a associação Save Le Mermaid, de Maud Le Car, que luta igualmente pela proteção dos oceanos e consciencialização contra a poluição marinha.

Saiba mais Love Water More, Dockers, Waves For Water, Maud Le Car, Kepa Acero, Joan Duru, ambiente, recursos naturais, oceano, moda, sustentabilidade, alterações climáticas, poluição, plástico, escassez de água, Save Le Mermaid
Relacionadas
Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.