Estilo / Moda

DCK, a marca portuguesa que produz calções biodegradáveis

Leu bem: estes calções têm uma tecnologia que permite que sejam decompostos por microrganismos vivos até desaparecerem por completo.

Foto: DCK
23 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar

Formada por quatro amigos, a marca portuguesa nasceu de uma viagem inspiradora a Bali, Indonésia, onde imperam os calções de banho acessíveis, giros e práticos. Quiseram criar uma etiqueta assim em Portugal e chamaram-lhe DCK. A marca foi lançada em 2009, e o seu percurso tem sido assinalável, chamando a atenção dos homens portugueses e levando a cabo ações de cariz social e uma aposta constante na sustentabilidade. 

DCK / Verão 2021
DCK / Verão 2021
DCK / Verão 2021
DCK / Verão 2021

Exemplo disso é a última novidade, já integrada nos modelos da coleção atual: uma tecnologia que permite que as peças sejam biodegradáveis. Todos os fatos de banho são feitos com materiais 100% sustentáveis, como o poliéster reciclado, o cânhamo, o algodão e a poliamida. Uma das premissas sustentáveis tem a ver com o uso tecnologia Ciclo, que permite que as fibras sintéticas à base de plástico se comportem como fibras naturais (como a lãs), tornando-as um material biodegradável. No verão, a marca lança também uma coleção especial feita de cânhamo, à base de fibras do caule da planta cannabis. 

DCK / Verão 2021
DCK / Verão 2021
DCK / Verão 2021
DCK / Verão 2021

A DCK tem sete linhas - Cotton, Sport, Casual, Venice, Classic, Teen (uma novidade, pensada para a faixa etária dos 8 aos 12) e Kids - com estéticas destintas, mas o mesmo conforto. Uma curiosidade: não repetem edições, para que os calções sejam ainda mais especiais e não encontre alguém na praia a vestir a mesma peça. A nova coleção tem 200 modelos e os preços variam entre os €39 e os €44.

DCK / Verão 2021
DCK / Verão 2021



Saiba mais DCK, Portugal, Bali, moda, Sustentabilidade, Sustentável, Biodegradável, Calções de banho, Fatos de banho homem
Relacionadas
Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.