Estilo / Moda

Como escolher o fato certo

Um fato que assente perfeitamente é uma peça intemporal no guarda-roupa. Saiba o que deve ter em conta antes de comprar o seu.

Foto: Spencer Davis | Unsplash
29 de dezembro de 2019 | Aline Fernandez

Um bom fato é uma peça à prova de qualquer tendência e estação. Pode ter um corte ou um tom mais em voga, mas independentemente da moda, é essencial ao guarda-roupa de todos os homens. Quando bem escolhido, é um investimento a longo prazo, por isso pedimos ao designer Miguel Vieira os conselhos certos a ter em mente numa ida às compras.

Hu Bing
Hu Bing Foto: Christian Vierig/Getty Images

Para completar o look perfeito, pode sempre dar um ar mais sofisticado com lenços, botões de punho e um relógio.

Saiba mais fato, moda, designer, Miguel Vieira, linho, algodão, , caxemira, lycra, black-tie, smoking
Relacionadas

Os alfinetes estão de volta

Os alfinetes estão de regresso. Em todas as suas formas, seja mais urbanas como os pins ou os mais históricos camafeus. A novidade? Podem todos misturar-se entre si, e os grandes podem servir para apertar casacos lenços ou adornarem chapéus e gravatas.

Um vestido nunca vem só

O que vestir por cima do vestido de sonho? Esta é uma das perguntas que sempre fazemos antes de sair de casa para uma festa. Esta estação atreva-se porque pode usar os casacos mais comuns e estar muito cool.

Man in black

Os fatos pretos, combinados com camisa clássica branca e gravata, ou com camisa preta, não são normalmente vistos à luz do dia. Esta é a estação em que este cliché vai mudar.

"Portugal está a vestir-se muito melhor"

Inspirada no Atlântico, no seu povo e nas suas tradições, a La Paz é uma marca de moda masculina que cria peças intemporais, com o fator duração patente — comme il faut, nos tempos que correm. A MUST conversou com um dos fundadores sobre a moda nacional, o estilo dos portugueses e a influência internacional nas questões do (bom) gosto.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.