As colaborações mais desejadas do momento
Quando se juntam duas forças (como quem diz marcas) surgem movimentos e novas peças capazes de nos fazer suspirar. É o caso da colaboração Fendi x Polaroid.
Num mundo que se quer global e unido, cada vez mais surgem colaborações que nos espantam e que acabam por criar novos objetos de desejo. Vamos mais longe ao dizer que, por vezes, o resultado destas uniões criam movimentos aos quais não podemos nem queremos ser indiferentes.
É o caso da nova parceria de Christian Louboutin com o casal Idris e Sabrina, que tem o objetivo alertar para o racismo, e ajudar a juventude negra através de cinco organizações sem fins lucrativos como a Be Rose, Purposeful, Immediate Theatre, Gathering for Justice e a Somali Hope Foundation.
Walk a Mile in My Shoes é o nome e mote desta coleção cujo lucro reverte a 100% para as organizações. Esta frase está estampada ou bordada em pumps e sandálias bem como ténis e sapatos Oxford, para ela e para ele, sempre com a marca icónica de Louboutin - a sola vermelha.
A necessidade de ajudar e apoiar jovens também faz parte da nova colaboração da Versace agora com a Fundação Born This Way criada por Lady Gaga, que acompanha jovens em situação vulnerável de comunidades LGBTQIA+ americanas.
No décimo aniversário do álbum honónimo da cantora, a casa de moda italiana liderada por Donatella Versace lançou uma coleção cápsula com o nome do álbum e o logótipo com as cores do arco-íris. Parte dos lucros revertem a favor da fundação da cantora.
Por sua vez, a marca italiana Fiorucci uniu-se ao fotógrafo Denis Robinson num projeto que visou fotografar membros da comunidade LGBTQIA+ e fazer uma exposição que celebrasse a diferença e a aceitação.
A exposição, que conta com 96 fotografias, está patente na loja da marca italiana em Londres, que se tem vindo a reinventar nos últimos anos.
As cores e as junção de múltiplas forças criativas também fazem parte da nova versão de uma das mais icónicas câmaras. Eis a Fendi x Polaroid, uma colaboração para lá de apetecível.
Com um design vintage, a nova camara é revestida com o novo monograma da marca italiana criado através de uma colaboração com a artista nova-iorquina Sarah Coleman.
A união de outro ícone da tecnologia com uma marca de luxo de moda também foi agora anunciada pela italiana Berluti e a dinamarquesa Bang & Olufsen. Com uma coleção de 6 peças que são reinventadas aliando o design e a tecnologia ao centenário know how de como trabalhar a pele. Celebra-se assim a união incontornável entre lifestyle e moda.
H&M lança coleção de swimwear masculina sustentável
A nova linha masculina da marca sueca é mais um passo em direção a uma ideologia sustentável, ecológica e em linha com as tendências mundiais de mudança na Moda.
Polo, a peça mais charmosa do verão
É o compromisso perfeito entre a elegância da camisa e a descontração da t-shirt. Estes são os nossos eleitos.
As tendências em óculos de sol masculinos para o verão 2021
Estas são as formas e as cores essenciais da estação, entre modelos de inspiração retro, clássicos e muitas lentes semitransparentes.
Happy Socks x Monty Python: as meias mais cool do momento
“Let´s get silly” é o mote adotado pela Happy Socks que celebra os momentos mais icónicos do grupo de comédia britânico dos anos 1970 com meias vibrantes e cheias de humor.
DCK, a marca portuguesa que produz calções biodegradáveis
Leu bem: estes calções têm uma tecnologia que permite que sejam decompostos por microrganismos vivos até desaparecerem por completo.
Manota: calçado à medida da elegância
O novo modelo de calçado, criado pela italiana Santoni em colaboração com a Fashion Clinic, evoca luxo e sofisticação.
A Jack & Jones, embora nunca tenha tido uma loja física no país (sempre esteve em lojas multimarca), aposta agora no nosso mercado com três moradas de Lisboa ao Porto.
Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.
Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.