As campanhas de moda mais provocadoras de sempre
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Na década de 1970, Yves Saint Laurent lançou a sua primeira fragância masculina de uma forma muito peculiar. Rompendo com os cânones dos anúncios da época, deixou-se fotografar nu. Se no século passado isto seria símbolo de uma ousadia extrema, hoje nem por isso - mas a moda sempre teve um talento especial para provocar.
Depois desta campanha protagonizada pelo criador francês, vários outros designers e marcas criaram imagens que ficaram para a história da moda, algumas por boas razões, outras nem por isso. Modelos demasiado jovens a representar a sensualidade feminina? Miu Miu e Calvin Klein fizeram-no. Conteúdo sexual demasiado explícito? Tom Ford e Gucci estão entre os culpados. Alusão ao consumo de drogas? A Sisley ironizou sobre o assunto. Os exemplos não fazem a norma, naturalmente, mas são em números consideráveis. Algumas destas campanhas foram mesmo banidas pelo seu teor inapropriado. Veja alguns exemplos nas imagens.
A nova marca cool para homens
Criada pelo designer norte-americano Reid Baker e pela portuguesa Inês Amorim, a Ernest W. Baker, apresentou-se durante a ModaLisboa.
O bom, o mau e o vilão (deste verão)
A estação quente traz muitas novidades na moda masculina. Além das habituais tendências, há consagrações, estreias e toda a espetacularidade que a indústria requer.
Contra fatos não há argumentos
Os fatos brancos com corte de alfaiataria ganham vida com pormenores de cor e contrastam com os acessórios em cores quentes. Perfeitos para o regresso ao trabalho.
Os homens mais elegantes dos Globos de Ouro
Em 2021, a passadeira vermelha da 78ª edição dos Globos de Ouro foi virtual, o que não impediu que as estrelas de Hollywood se vestissem a rigor para a ocasião. Estas celebridades masculinas esmeraram-se, e por isso, constam do nosso top 10.
Gucci lança coleção de decoração e lifestyle
Inspirada na papelaria tradicional italiana, a nova coleção lifestyle da Gucci conta com três vertentes: stationary, jogos e viagens & lazer.
Compraria esta bicicleta Saint Laurent por 5 mil euros?
A colaboração mais sustentável de dezembro chega com a bicicleta Super73-S2, fruto da parceria entre a Super73 e a casa de Moda francesa.
Tom Ford, o designer de Moda que se tornou multimilionário
Depois de vender a sua marca à Estée Lauder, a fortuna do ícone de 61 anos está agora avaliada em mais de dois mil milhões de dólares.
Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.
A Jack & Jones, embora nunca tenha tido uma loja física no país (sempre esteve em lojas multimarca), aposta agora no nosso mercado com três moradas de Lisboa ao Porto.
De chapéus a ténis, passando por t-shirts, novos looks para receber a estação mais quente do ano, que parece já ter chegado, pelo menos ao nível das temperaturas.
Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.