Estilo / Moda

A nova marca cool para homens

Criada pelo designer norte-americano Reid Baker e pela portuguesa Inês Amorim, a Ernest W. Baker, apresentou-se durante a ModaLisboa.

A carregar o vídeo ...
26 de agosto de 2019 | Aline Fernandez

O trabalho dos designers Reid Baker e Inês Amorim traduz-se na combinação das suas próprias influências culturais, um mix entre a elegância europeia e a crueza norte-americana. Assim nasceu a marca Ernest W. Baker – o nome é uma homenagem ao avô de Reid – e o reconhecimento já chegou, já que foram selecionados para o Prémio LVMH de 2018, distinção criada para apoiar jovens designers de todo o mundo.

Durante a ModaLisboa Insight, a dupla apresentou a novidade numa instalação na também nova loja multimarca TEM-PLATE, em Marvila, onde as peças da marca estarão à venda. Mais viradas para o público masculino, mas sem nenhuma restrição de género – todas são objeto de desejo e facilmente utilizáveis pelas mulheres.

Para a próxima estação fria, a Ernest W. Baker inspirou-se na cidade de Detroit, nos Estados Unidos da América, durante a década de 70-80. As peças clássicas recriadas parecem ter sido tiradas do armário de Ernest, a figura de inspiração para a dupla, como se pode ver no vídeo.

Além, de Portugal, a marca está à venda em Itália, Canadá, Japão, Hong Kong, China e Coreia do Sul. Antes da Ernest W. Baker, Reidi e Inês trabalharam juntos para os designers Haider Ackermann, Yang Li e Wooyoungmi.
Saiba mais Ernest W. Baker, Reid Baker, Inês Amorim, ModaLisboa, moda, designer, TEM-PLATE, Lisboa, Detroit, anos 1970
Relacionadas

O bom, o mau e o vilão (deste verão)

A estação quente traz muitas novidades na moda masculina. Além das habituais tendências, há consagrações, estreias e toda a espetacularidade que a indústria requer.

Temos de falar sobre Virgil Abloh!

É um cidadão do mundo e um criativo em constante movimento. Na moda, Virgil Abloh representa o triunfo da união contrastante entre o streetwear e o luxo e a concretização de muitos sucessos improváveis num meio em plena revolução. O mote: chegar, criar e vencer.

O top 7 dos homens

As maiores tendências do outono/inverno. Das mais clássicas às mais ousadas, os novos ícones de estilo bebem influencias do passado com uma atitude de futuro.

Mais Lidas
Moda Os ténis mais desejados do momento

Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.