Estilo / Guia de Compras

A Casa-Pau Brasil chegou a Cascais

Depois do Príncipe Real, em Lisboa, a loja que reúne marcas e produtos brasileiros de moda e design tem uma nova casa.

Casa-Pau Brasil
Casa-Pau Brasil
25 de agosto de 2019

Há um vínculo de mais de quatro séculos que une o Brasil a Portugal e todo um oceano que os separa. Mas esta distância ficou mais curta com a inauguração da high-end concept store Casa-Pau Brasil, há cerca de dois anos, em Lisboa. Um projeto de identidade brasileira, mas com uma concretização portuguesa, que trouxe consigo um conjunto de boas marcas brasileiras para o nosso país.

A nova Casa-Pau Brasil, em Cascais
A nova Casa-Pau Brasil, em Cascais


A Casa-Paulo Brasil é resultado de um desejo antigo de Rui Gomes Araújo. O empresário português com ascendência brasileira teve, desde sempre, uma forte ligação ao Brasil. Para concretizar esta visão, tornou-se investidor, fundador e curador da marca.

Portugal e Brasil também estão ligados através da arquitetura da loja, assinada pelos obrasileiros Bel Lobo e Bob Neri e pelo português Pedro Barata. O novo espaço junta cerca de duas dezenas de marcas do Brasil, em áreas como a moda, a cosmética, o design e a alta gastronomia, inclusivamente. Com uma organização semelhante à loja original, encontram-se aqui  marcas como Água de Coco, Bikiny Society, Florista da Casa, Ipanema, Juliana Herc, Livo,  Livraria da Travessa, Melissa, Osklen, Phebo, Quartosala, Salinas, entre outras. A sofisticação de um Brasil autêntico e atento ao consumidor comercial e cultural encontra-se à sua espera.

A nova Casa-Pau Brasil, em Cascais
A nova Casa-Pau Brasil, em Cascais
Onde? Edifício da Avenida Valbom, 16. Quando? Todos os dias entre as 10h e as 22h. Contacto 21 342 0954
Saiba mais Casa-Pau Brasil, Cascais, Brasil, moda, cosmética, design, alta gastronomia, Guia de Compras
Relacionadas

A natureza dos Açores numa ida ao Ritz Spa

Os tratamentos da Ignae, um exclusivo do Ritz Spa, em Lisboa, combinam o melhor da ciência e da natureza para nos levar numa viagem pelas maravilhas do arquipélago. O mais difícil é regressar à terra.

“Nunca fui um chefe de orquestra”

Nome maior da moda nacional, José António Tenente retirou-se do mercado e refugiou-se em alguns dos teatros nacionais, onde se dedica ao trabalho de figurinos. Fomos encontrá-lo no sítio onde porventura se sente mais feliz: os bastidores.

O regresso da elegância

Se vai investir num relógio, escolha um modelo clássico e discreto que nunca sairá de moda. Até as marcas estão à espera que o faça…

Intemporais

Vinte e um clássicos que acompanharão o homem sempre.

O novo dandy

Há marcas que conservam tradições de beleza antigas, como o ato de barbear, sem nunca descurar a modernização desse ritual.

Lisboa tem uma nova casa na árvore

A Timberland ofereceu ao Jardim da Estrela uma casa sustentável, iniciativa que faz parte do programa de sustentabilidade da marca, o Urban Greening.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.