A Casa-Pau Brasil chegou a Cascais
Depois do Príncipe Real, em Lisboa, a loja que reúne marcas e produtos brasileiros de moda e design tem uma nova casa.
Há um vínculo de mais de quatro séculos que une o Brasil a Portugal e todo um oceano que os separa. Mas esta distância ficou mais curta com a inauguração da high-end concept store Casa-Pau Brasil, há cerca de dois anos, em Lisboa. Um projeto de identidade brasileira, mas com uma concretização portuguesa, que trouxe consigo um conjunto de boas marcas brasileiras para o nosso país.
A Casa-Paulo Brasil é resultado de um desejo antigo de Rui Gomes Araújo. O empresário português com ascendência brasileira teve, desde sempre, uma forte ligação ao Brasil. Para concretizar esta visão, tornou-se investidor, fundador e curador da marca.
Portugal e Brasil também estão ligados através da arquitetura da loja, assinada pelos obrasileiros Bel Lobo e Bob Neri e pelo português Pedro Barata. O novo espaço junta cerca de duas dezenas de marcas do Brasil, em áreas como a moda, a cosmética, o design e a alta gastronomia, inclusivamente. Com uma organização semelhante à loja original, encontram-se aqui marcas como Água de Coco, Bikiny Society, Florista da Casa, Ipanema, Juliana Herc, Livo, Livraria da Travessa, Melissa, Osklen, Phebo, Quartosala, Salinas, entre outras. A sofisticação de um Brasil autêntico e atento ao consumidor comercial e cultural encontra-se à sua espera.
A natureza dos Açores numa ida ao Ritz Spa
Os tratamentos da Ignae, um exclusivo do Ritz Spa, em Lisboa, combinam o melhor da ciência e da natureza para nos levar numa viagem pelas maravilhas do arquipélago. O mais difícil é regressar à terra.
“Nunca fui um chefe de orquestra”
Nome maior da moda nacional, José António Tenente retirou-se do mercado e refugiou-se em alguns dos teatros nacionais, onde se dedica ao trabalho de figurinos. Fomos encontrá-lo no sítio onde porventura se sente mais feliz: os bastidores.
O regresso da elegância
Se vai investir num relógio, escolha um modelo clássico e discreto que nunca sairá de moda. Até as marcas estão à espera que o faça…
Intemporais
Vinte e um clássicos que acompanharão o homem sempre.
O novo dandy
Há marcas que conservam tradições de beleza antigas, como o ato de barbear, sem nunca descurar a modernização desse ritual.
Lisboa tem uma nova casa na árvore
A Timberland ofereceu ao Jardim da Estrela uma casa sustentável, iniciativa que faz parte do programa de sustentabilidade da marca, o Urban Greening.
A Jack & Jones, embora nunca tenha tido uma loja física no país (sempre esteve em lojas multimarca), aposta agora no nosso mercado com três moradas de Lisboa ao Porto.
Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.
Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.
De chapéus a ténis, passando por t-shirts, novos looks para receber a estação mais quente do ano, que parece já ter chegado, pelo menos ao nível das temperaturas.