Estilo

O que vestir para uma festa no Zoom

Eis 12 dicas para jantar ou sair à noite com amigos, mesmo em frente ao ecrã.

Gucci
Gucci Foto: Gucci
05 de janeiro de 2021 | Ana Campos

As Zoom parties continuam aí, e embora a casa não esteja cheia de amigos, o ecrã está. E nada melhor do que preparar bem o look para receber todos de copo na mão.

1. Transparências

As transparências fazem parte das tendências desta estação e os brilhos também. A coordenação óbvia seria com umas calças formais, mas como está em casa, use umas calças de ganga mais escuras e complemente com uns acessórios sóbrios.

Saint Laurent
Saint Laurent Foto: Saint Laurent
2. Casacos

Num mood mais rock comece a noite com uma sobreposição de casacos, mesmo que seja em tronco nu. A mistura de cores e texturas funcionam bem no ecrã.

Dries Van Noten
Dries Van Noten Foto: Dries Van Noten

3. Fatos

A escolha de um fato para uma festa formal é óbvia, mas torne tudo muito mais contemporâneo e use o blazer sobre a pele. O contraste é garantido e relembra cenários tropicais.

Balmain
Balmain Foto: Balmain
4. Veludo

Sempre clássico, o veludo é um dos materiais deste inverno. Se tiver em casa uma camisa, coordene com peças clássicas misturadas com acessórios mais arrojados como gravatas com desenhos ou sapatos em cores vivas.

Off White
Off White Foto: Off White
5. Gillets

Miuccia Prada pensou uma nova elegância, ideal para festas indoor. Sobreponha um colete de malha a uma camisa sem mangas e acrescente uma gravata colorida. Com o avançar da noite, pode sempre descartar esta última.

Prada
Prada Foto: Prada
6. Calções 

E se em vez de calças optar por calções? Está em casa e tudo é possível, basta subir um pouco a câmara do computador.

Versace
Versace Foto: Versace
7. Camisa

Se quiser mesmo só estar de camisa, a opção certa é escolher uma peça com detalhes que se tornem marcantes numa festa. Folhos, franjas ou brilhos são sempre ideais para acompanhar os passos de dança.

Louis Vuitton
Louis Vuitton Foto: Louis Vuitton
8. Brilhos 

O total look de fato e camisa revestidos a lantejoulas pode ser muito sensual, mesmo que o cenário seja a sala lá de casa.

Valentino
Valentino Foto: Valentino
9. Gravata

Brinque com os estampados entre a camisa e a gravata. Quando bem coordenados, marcam a diferença e é certo que vão fazer os convidados olhar para a sua janela de Zoom.

MSGM
MSGM Foto: MSGM
10. Colete

A irreverência é garantida se vestir um tradicional colete de fraque sobre a pele. O statement perfeito para quem quer festejar em casa, sem esquecer uma boa dose de sofisticação.

Givenchy
Givenchy Foto: Givenchy
11. Lenços 

Se não quiser usar um colar de cristais (que pode ficar fantástico sobre uma camisa e gravata), aposte num lenço, que pode o ser usado das mais diferentes maneiras.

Dior
Dior Foto: Dior
12. Cores Vivas

O total look numa cor viva também é outra das opções para quem se quer evidenciar, e pode ser muito divertido se a festa tiver tema. Só tem de escolher a cor certa.

Gucci
Gucci Foto: Gucci
Saiba mais moda, estilo, desfiles, tendências, ano novo, 2021, celebração, Zoom, festa
Relacionadas

Para ela…tudo

Os presentes certos para impressionar as mulheres da sua vida.

Como podemos viver sem a noite?

Outrora festivas, espaços de experiências e de liberdade, as nossas noites, confinadas, escurecem e escapam-nos, a ponto de desaparecerem. Até mesmo o nosso sono está a perder qualidade, degradado pela angústia. Como podemos viver privados do tempo noturno, salvador que rompe com o quotidiano? Por Sofiane Zaizoune

Guia de fitness para 2021

Não deixe para o ano que vem os objetivos que pode começar a cumprir agora. Sem pressas e sem desespero, comece hoje a trabalhar nas suas metas.

Mais Lidas
Homem do mês O estilo de Héctor Bellerín

O jogador do Arsenal é ativista, empresário e presença regular em galerias de arte e desfiles de moda. Vegan desde 2017, prometeu plantar três mil árvores na Amazónia por cada vitória,

Estilo Os 10 homens com mais estilo da Internet

Numa era em que todos procuram ideias de estilo, saiba quem são os melhores instagramers a seguir de todos os cantos do mundo. A nossa escolha não é feita pelo número de seguidores ou por serem famosos, mas sim porque são os homens mais bem vestidos e com mais estilo.