Kanye West e Gap têm ambições de muitos milhões para nova marca
O acordo de Kanye West com duas das maiores empresas de vestuário do mundo está a valer a pena para o músico que se tornou empresário depois de anos repletos de dívidas.
A Yeezy, o negócio de ténis e roupas de West em parceria com a Adidas e a Gap, foi avaliada entre 3,2 a 4,7 mil milhões de dólares pelo UBS, segundo um documento confidencial visto pela Bloomberg. O valor da nova parceria com a Gap, que chegará às lojas em meados do ano, pode chegar a 970 mil milhões de dólares desse total, estimou o banco.
O documento do UBS revela as ambições de uma aliança que espera imitar o sucesso da parceria com a Adidas. West, que detém a propriedade exclusiva e o controlo criativo da marca Yeezy, assinou um contrato de 10 anos para projetar e vender roupas para homens, mulheres e crianças sob a marca Yeezy Gap. O acordo exclui calçados; a parceria de Yeezy com a Adidas está em vigor até 2026.
Representantes da Adidas, Gap e Yeezy não quiseram comentar sobre os acordos comerciais. O UBS não quis comentar a análise.
Executivos da Gap depositaram muita confiança em West para ajudar a atrair consumidores mais jovens. A retalhista com sede em São Francisco, que também é dona da Old Navy, Banana Republic e Athleta, tem fechado lojas enquanto aposta no comércio eletrónico e roupas esportivas.
"Sem algum tipo de reinvenção, a empresa regressará às dificuldades anteriores, que a levaram a perder compradores, quota de mercado e vendas", disse Neil Saunders, analista da GlobalData Retail, após o recente balanço trimestral da Gap.
Os investidores reconheceram imediatamente a importância de uma colaboração com West: as ações registaram a maior valorização em pelo menos 40 anos quando o negócio foi anunciado em junho.
Os novos números sinalizam que a Gap espera que a sua linha Yeezy, que planeia lançar até julho, registe vendas de 150 milhões de dólares no seu primeiro ano completo em 2022, de acordo com o documento. A Gap prevê que a marca terá receitas totais bem acima de mil milhões em oito anos, com o cenário mais otimista de vendas superiores a mil milhões de dólares já em 2023, mostra o documento.
As vendas dos ténis Yeezy pela Adidas permaneceram resilientes durante a pandemia, crescendo 31%, para quase 1,7 mil milhões de dólares em receitas anuais no ano passado e rendendo à Yeezy 191 milhões em royalties, de acordo com o documento.
A Adidas criou os ténis mais longos do mundo
Transgredir todas as regras parece ser o objetivo da marca que desenvolveu estes Superstar em colaboração com o rapper Tommy Cash.
O carisma do pai, a beleza da mãe. Quem é o filho de Daniel Day-Lewis?
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.
Neste inverno, ajude a economia nacional e aqueça os pés ao mesmo tempo
A solução para ambos os dilemas parece estar no encontro entre duas marcas portuguesa, a Sanjo e a Burel, que desenharam as sapatilhas ideais para esta estação fria.
Estes headphones prometem isolar-nos do mundo
O novo lançamento da marca Urbanista alia a estética à capacidade de anular o ruído exterior.
Uma passadeira com inclinação, velocidade e ritmo é o tudo o que precisa para perder aqueles quilos extra. O método 2-3-30 parece complexo mas é simples.
O jogador do Arsenal é ativista, empresário e presença regular em galerias de arte e desfiles de moda. Vegan desde 2017, prometeu plantar três mil árvores na Amazónia por cada vitória,
Em 1943 Betty Grable fez um seguro de um milhão para as suas pernas. Hoje há quem o faça por mil milhões – porque não?
Uns contam e somam as mulheres com quem se deitaram. Outros apenas se ficam pelas paixões platónicas que espoletaram nos corações femininos. A lista poderia ser maior, mas nós não somos de exageros…