Estilo

Homem do mês: Stanley Tucci

O ator dá uma masterclass sobre como misturar a sensibilidade italiana com a classe urbana para construir um guarda-roupa.

Foto: CNN
31 de maio de 2021 | Ana Campos

O estilo de Tucci pode ser descrito como a mistura entre um vinicultor da Toscana e um pai dos Hamptons. Está sempre sempre impecavelmente bem vestido, quer esteja de calças de algodão e polo na estreia de um filme ou a fazer cocktails vestido com um gillet de malha. Vale a pena seguir o ator no Instagram, onde partilha alegremente as receitas das suas criações.

Na entrada para a gravação do podcast 'The Road Less Traveled', em 2019
Na entrada para a gravação do podcast 'The Road Less Traveled', em 2019 Foto: ©Instagram StanleyTucci

Há um carisma evidente na forma como mistura itens básicos luxuosos com peças de roupa que são verdadeiros investimentos. O seu guarda-roupa é refinado e polido, mas despretensioso e completamente exequível, com básicos de qualidade, como polos, ténis, calças descontraídas e blazers formais, e ainda uma seleção de cintos e acessórios (écharpes, lenços de bolso e óculos) para alegrar um pouco as coisas. Sem esquecer os fatos completos, onde o colete é obrigatório.

No visionamento do filme que realizou 'O Ultimo Retrato', no Museu Guggenheim, Nova Iorque, em 2018
No visionamento do filme que realizou 'O Ultimo Retrato', no Museu Guggenheim, Nova Iorque, em 2018

O resultado da sua abordagem à roupa levou-o, ao longo dos anos, a reunir uma coleção de looks intemporais, que fazem sentido agora e sempre, como se comprova na série de viagens Searching for Italy (transmitida pela CNN) ou nas páginas do seu livro Taste, My Life Through Food, lançado este mês.

A autografar o seu novo livro, 'Taste, My Life Trough Food'
A autografar o seu novo livro, 'Taste, My Life Trough Food' Foto: Instagram, @StanleyTucci
Saiba mais Stanley Tucci, Instagram, artes, cultura e entretenimento, estilo de vida e lazer, livro, filmes, estilo, moda, tendências
Relacionadas

Vamos a banhos?

Este verão, os calções curtos fazem parte das tendências e nada melhor que escolher uns nos quais também pode dar um mergulho.

Mais Lidas
Homem do mês O estilo de Héctor Bellerín

O jogador do Arsenal é ativista, empresário e presença regular em galerias de arte e desfiles de moda. Vegan desde 2017, prometeu plantar três mil árvores na Amazónia por cada vitória,

Estilo Os homens mais sedutores de sempre

Uns contam e somam as mulheres com quem se deitaram. Outros apenas se ficam pelas paixões platónicas que espoletaram nos corações femininos. A lista poderia ser maior, mas nós não somos de exageros…