Estilo

Esta coleção de moda celebra a vida selvagem

A Lacoste e a National Geographic juntam a moda ao reino animal numa nova coleção cápsula.

A rã venenosa azul
A rã venenosa azul Foto: Lacoste x National Geographic
06 de novembro de 2020 | Inês Esteves

A ideia partiu do National Geographic Photo Ark, um projeto de documentação de espécies que vivem em jardins zoológicos, aquários e santuários de vida selvagem, do fotógrafo Joel Sartore e transformou-se uma linha de Moda com a assinatura da Lacoste.

A zebra-de-grévy
A zebra-de-grévy Foto: Lacoste x National Geographic




Para criar esta coleção, a marca examinou o arquivo fotográfico de Sartore e decidiu destacar quatro animais: a zebra-de-grévy, a rã venenosa azul, a libélula gigante de Halloween e o jaguar que assim se encontram com o emblemático crocodilo da Lacoste.

A libélula gigante de Halloween
A libélula gigante de Halloween Foto: Lacoste x National Geographic




Os padrõescores e detalhes são alusivos não só aos animais mas também à revista da National Geographic.

O Jaguar
O Jaguar Foto: Lacoste x National Geographic



Os materiais da coleção são sustentáveis, como o poliéster reciclado das bolsas, o algodão orgânico dos polos e as solas de borracha natural do calçado. A linha inclui peças masculinas, femininas e infantis.  

A coleção está disponível a partir de dia 11 de novembro em todas as lojas Lacoste, lojas multimarcas selecionadas e no site da loja.

Saiba mais Lacoste, National Geographic, animais, nova coleção, tendências, peças, roupa, acessórios
Relacionadas

A loja masculina Slou reabriu (e tem várias novidades)

Nas prateleiras, mantiveram-se marcas tais como a Comme des Garçons ou a La Paz. Mas houve espaço de sobra para novidades numa das lojas mais hype de Lisboa e arredores: a Laboratory Perfumes, com as suas velas e perfumes, é uma delas.

Presentes de luxo para o melhor amigo

Várias marcas de moda, da Hermès à Prada, têm linhas especiais para cães. Escolhemo 10 das principais coleções para esta estação. Ideais para tornar ainda mais especiais os passeios durante o estado de emergência.

Mais Lidas
Estilo Os homens mais sedutores de sempre

Uns contam e somam as mulheres com quem se deitaram. Outros apenas se ficam pelas paixões platónicas que espoletaram nos corações femininos. A lista poderia ser maior, mas nós não somos de exageros…