Estilo

Um duo improvável que convida à meditação

O médico indiano Deepak Chopra, e o jovem artista colombiano de reggaeton J Balvin, juntam-se para um programa de meditação de 21 dias.

Foto: Chopracentermeditation.com
29 de junho de 2020 | Rita Silva Avelar

Num tempo inédito como aquele em que vivemos hoje, em que os medos e as incertezas ameaçam mais do que nunca a saúde mental, a meditação é um dos escapes à ansiedade, e uma das estratégias que está a ganhar cada vez mais protagonismo, até no meio digital. Através de plataformas como o Youtube ou Spotify, há programas de meditação com distintas durações e intuitos.

Dois nomes sonantes, muito embora em áreas distintas, Deepak Chopra e J Balvin juntam-se para criar um programa de meditação narrado a duas vozes, e que dura 21 dias. Deepak Chopra, especialista em desenvolvimento pessoal e um pioneiro da medicina holística, desenvolveu o programa de Meditação de 21 Dias em 2013, fruto de uma colaboração com a apresentadora Oprah Winfrey. Hoje existem 17 programas diferentes com downloads na ordem dos milhões.

O programa de 21 dias Renew Yourself: Body, Mind & Spirit é bilingue, está disponível em inglês e em espanhol em Choprameditation.com. Este programa encoraja os participantes a ir além das suas crenças e padrões antigos, começando com uma história contada por J Balvin, seguindo-se de uma sessão de meditação com Chopra. No total, são 20 minutos que prometem tornar os dias mais relaxantes e tranquilos. O programa é gratuito durante 21 dias e, no final, os ouvintes podem adquirir a meditação para terem acesso contínuo a Chopra e J Balvin.

Segundo este médico, refere a Forbes, o mundo está a experimentar duas pandemias em simultâneo. "Uma de stress e pânico, e a outra - uma pandemia económica." Para Balvin, e também de acordo com a Forbes, "a meditação é uma das muitas formas de lidar com a minha saúde mental" admitindo mesmo que a meditação o salvou. "Para mim, pode ser um dos primeiros passos fundamentais para alcançar o bem-estar mental e espiritual".

Saiba mais Deepak Chopra, J Balvin, Meditação, 21 Dias, Programa de Meditação 21 Dias, Forbes, Saúde Mental
Relacionadas

O homem que sabe o que as mulheres querem

Cobra mil libras por uma noite e cerca de 13.500 por duas semanas de férias. Por que razão mulheres ricas e de sucesso contratam Madison James para mudarem a sua vida sexual? Entrevista com Mr. James para desvendar este mistério.

Mais Lidas
Homem do mês O estilo de Héctor Bellerín

O jogador do Arsenal é ativista, empresário e presença regular em galerias de arte e desfiles de moda. Vegan desde 2017, prometeu plantar três mil árvores na Amazónia por cada vitória,

Estilo Os 10 homens com mais estilo da Internet

Numa era em que todos procuram ideias de estilo, saiba quem são os melhores instagramers a seguir de todos os cantos do mundo. A nossa escolha não é feita pelo número de seguidores ou por serem famosos, mas sim porque são os homens mais bem vestidos e com mais estilo.