Estilo

Compraria uma viseira de 800 euros?

A Louis Vuitton acaba de revelar uma viseira que se adapta à luz e pode transformar-se em boné.

A nova viseira da Louis Vuitton também oferece proteção solar
A nova viseira da Louis Vuitton também oferece proteção solar Foto: Louis Vuitton
18 de setembro de 2020 | Vitória Amaral

A Louis Vuitton vai lançar uma viseira sensível à luz no próximo dia 30 de outubro, disponível em todas as lojas da marca. Apesar de ainda não ter sido revelado o preço exato do acessório, o jornal The New York Post estimou que poderá estar à volta dos 821 euros.

Segundo o press release da marca, a viseira terá o padrão clássico da maison, com detalhes dourados e a frente fotocromática, passando de transparente a escura quando estiver em contacto direto com a luz do sol. A viseira poderá também transformar-se em boné quando virada para cima.

Já no passado mês de abril, a marca tinha reorganizado as suas fábricas francesas para poder fazer máscaras não cirúrgicas, doando 21 mil à cidade de Nova Iorque, o epicentro da pandemia nos Estados Unidos. Já a empresa mãe da maison, a LVMH, também anunciou que as suas fábricas originalmente destinadas à produção de perfumaria e cosmética seriam usadas para produzir desinfetante, oferecido aos profissionais de saúde franceses.

A Louis Vuitton é a segunda grande marca de luxo a começar a vender produtos deste género: em agosto a Burberry também anunciou que começaria a vender máscaras faciais por 98 euros, com o seu típico padrão xadrez. A cada máscara vendida, 20% do preço reverte para o Fundo Comunitário contra a Covid-19 da Fundação Burberry.

Saiba mais Louis Vuitton, viseira, Covid-19, máscara, Coronavírus, moda, saúde, LVMH, luxo, estilo, acessórios
Relacionadas
Mais Lidas
Estilo O que acontece ao corpo quando deixamos de beber álcool

A abstenção de bebidas alcóolicas não é sentida da mesma maneira por toda a gente, pois irá depender do consumo regular de cada indivíduo. Mas para quem bebeu mais do que devia nos últimos tempos, saiba que o Dry January tem de facto efeitos muito positivos no organismo, da regeneração do fígado à capacidade de concentração.