Alzheimer: novo teste diagnostica 15 anos antes dos sintomas

O diagnóstico da doença de Alzheimer faz-se com recurso a punção lombar e exame PET. Cientistas suecos acabam de divulgar um teste de sangue – como o do colesterol – com uma precisão de 97% e que, pela sua simplicidade, que pode revolucionar o tratamento da doença.

Mais diagnósticos de cancro em pessoas abaixo dos 50

De acordo com um estudo recente, apesar de a população estar a ficar mais velha, há cada vez mais pessoas jovens a receberem diagnósticos de cancro, em especial, cancro colorretal e cervical. A alimentação, o estilo de vida, mas também o uso de antibióticos são algumas das causas apontadas.

O segredo das caminhadas está, afinal, no ritmo

Andar faz bem à saúde. Quanto a isto, não há dúvidas. E é também por isso que as caminhadas são, frequentemente, alvo de estudos. Desta vez, o "British Journal of Sports Medicine" concluiu que na rapidez é que está o ganho.

Fomos ao Spa do Club7, uma espécie de clube social à inglesa

O makeover custou cerca de 200 mil euros e resultou em espaços melhorados e mais confortáveis, e novos tratamentos e serviços. O icoone® Laser e o Red Carpet Facial, com produtos da marca norte-americana iS Clinical, são algumas das aquisições recentes.

Como andar 22 minutos pode ser determinante para a saúde

Um estudo do "British Journal of Sports Medicine" demonstrou que estes minutos diários de atividade física anulam os efeitos nocivos de passar até 12 horas sentado. Ou seja, se todos dias fizer uma caminhada de 2,4 quilómetros em 22 minutos, pode ir para a cama em paz.

Óleo de alecrim, a salvação para a queda de cabelo?

Este elixir tem surgido como um remédio improvável para o crescimento do cabelo. No TikTok, encontrará um clube de fãs do óleo a proclamar os seus poderes: faz crescer as pontas, engrossa o cabelo e alonga as madeixas.

Por que é que os homens passam tanto tempo na casa de banho?

De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, um terço dos homens britânicos confessa fechar-se na casa de banho para “escapar” à família. “Todos precisamos de um pouco de tempo a sós — para fazer um balanço ou desligar completamente”, alegam.

Combater o envelhecimento com efeito antigravidade

Os cientistas dos laboratórios Shiseido descobriram que o corpo humano tem um sistema antigravidade que mantém a pele firme e tonificada. Um simpático efeito colateral de um mecanismo cujo propósito essencial é arrepiar pelos.

Estilo

O que acontece ao corpo quando deixamos de beber álcool

A abstenção de bebidas alcóolicas não é sentida da mesma maneira por toda a gente, pois irá depender do consumo regular de cada indivíduo. Mas para quem bebeu mais do que devia nos últimos tempos, saiba que o Dry January tem de facto efeitos muito positivos no organismo, da regeneração do fígado à capacidade de concentração.

+Carregar mais