Estilo / Beleza & Bem-Estar

Os melhores cortes de cabelo inspirados em séries (e aqueles a evitar)

Não é preciso passar horas em binge-watching para saber que nem tudo o que vemos no ecrã resulta na vida real.

Don Draper em Mad Men
Don Draper em Mad Men Foto: IMDB
17 de janeiro de 2020 | Sara Arruda

Sabemos mais ou menos como funciona. Perdemo-nos no enredo, começamos a imaginar-nos no papel principal e quando damos por isso estamos entrelaçados entre a ficção e a realidade. Uma série tem o poder de nos fazer submergir num mundo à parte, naquelas pequenas horas pós-laborais ou por um fim de semana inteiro. Sofremos com as nossas personagens preferidas, lutamos, amamos, rimos e tantas vezes nos pomos no seu papel que até começamos a copiar maneirismos, formas de vestir, cortes de cabelo? Espera lá, que nem tudo é para ser levado à letra. Conseguimos interromper a máquina zero que o ia transformar no próximo Peaky Blinder? You know nothing, caro leitor. Ainda está a ler? Então de seguida encontra a lista dos penteados aos quais deve fazer subscrição e aqueles apanhados pelo hype mas que depois serão só uma perda de tempo.

Os Arriscados

Não é que sejam maus cortes de cabelo – que não são. Mas também não quer necessariamente dizer que deva pegar numa destas fotografias e ir a correr a um salão. Também não estamos a afirmar que não o deva fazer. Estes cortes de cabelo estão nesta lista porque têm tudo para correr bem. E mal. Ou assim assim. São o equivalente masculino a uma franja. Estão tão associados a estas personagens que dificilmente conseguimos imaginá-los noutras cabeças. Mas é uma questão de tentar. De qualquer forma o cabelo volta a crescer, não é?

Steve Harrington em Stranger Things
Steve Harrington em Stranger Things Foto: IMDB

Os Clássicos

Há um motivo para Don Draper ter mantido o seu penteado inalterado ao longo das sete temporadas de Mad Men: resulta. Para quê embarcar em experiências estranhas quando tem algumas das melhores personagens masculinas das séries a dizerem-lhe episódio atrás de episódio que não há nada como um bom e velho clássico? E não é por acaso que esta lista engloba alguns dos preferidos das senhoras. Não há nada como um corte de cabelo adulto, seguro e estável para nos transmitir confiança.

 Don Draper em Mad Men
Don Draper em Mad Men Foto: IMDB

Os Compridos

Os cabelos compridos não estão propriamente entre os mais adorados. Ou copiáveis. Primeiro, porque implicam ter uma coisa que nem toda a gente consegue ter. Acertou, uns longos centímetros de cabelo. Depois, precisam de ser combinados com uma dose de atitude que, sejamos honestos, pode não estar ao alcance de qualquer um. Além dos condicionadores e máscaras que terá de adicionar à sua rotina de beleza, claro. Ainda assim, se desde que viu Jax Teller em cima da sua mota parou de ir ao cabeleireiro, estes são os exemplos a seguir. P.s. - Não se esqueça de os despentear um bocadinho antes de sair de casa. Ou passar meses numa ilha abandonada.

Jon Snow em A Guerra dos Tronos
Jon Snow em A Guerra dos Tronos Foto: IMDB

Não tente isto em casa

Ou fora de casa. Não tente de todo. Nenhum destes cortes de cabelo funciona sem ser com uma história de amor / as melhores piadas da televisão / um enredo de armas e ação por trás. E não, não vai encontrar nada disso no salão do cabeleireiro. Sim, adoramos todas estas personagens, mas os seus cabelos são isso mesmo: fictícios. Eles existem, claro, mas só para nos fazer companhia durante algumas temporadas (e, desconfiamos, será mesmo isso que lhe vai acontecer se decidir copiar-lhes o look).

Thomas Shelby em Peaky Blinders
Thomas Shelby em Peaky Blinders Foto: IMDB

[extra] O Cool

Não sabemos se é o lado de bad boy ou se são só aqueles caracóis desconstruídos, mas há qualquer coisa no cabelo de Phillip Gallagher que nos torna Shameless em não pôr um bom banho na lista de prioridades.

Phillip Gallagher em Shameless
Phillip Gallagher em Shameless Foto: IMDB

 

Saiba mais Peaky Blinder, Don Draper, Mad Men, Phillip Gallagher, Shameless, artes, cultura e entretenimento, media, moda
Relacionadas

Conheça os ingredientes do futuro da cosmética

Quais são as novas propriedades que estão a ser usadas na cosmética e que podem fazer a diferença? Estas são as tendências que os aficionados do mundo da beleza – e todos os outros – têm de conhecer.

Luxo e tecnologia num novo espaço de grooming

É no Edifício Liberdade 203 e com a assinatura do Arquiteto Frederico Valsassina que se projeta a nova Concept Store Lúcia Piloto, onde luxo e funcionalidade se encontram com um serviço inigualável.

Como ter melhor pele em 2020

Começar o ano com uma boa preparação, fazer escolhas inteligentes e seguir boas práticas para manter-se sempre hidratado e ativo são algumas das sugestões para entrar em 2020 com o pé direito!

Fazer dieta é só para mulheres?

Os homens estão cada vez mais gordos, mas parece que não nos preocupamos muito com isso. Será porque a dieta ainda é vista como uma coisa feminina?

Como eliminar papos, olheiras e rugas

Se ainda acha que um creme hidratante de rosto é o suficiente para uma aparência fresca, é sinal que ainda não foi traído pelos seus olhos. Saiba como rejuvenescer esta zona delicada.

Ande a pé e torne-se mais criativo

Já se sabe de cor a regra dos dez mil passos. Sabe-se que andar a pé acelera o metabolismo, que faz bem ao coração e que ainda aumenta a longevidade. Porém, ninguém se lembra das maravilhas que uma caminhada pode fazer à criatividade — ou à falta dela. Sente-se bloqueado? Leve o seu cérebro a passear.

O que os homens querem

Os homens têm hábitos próprios, exigências definidas. E, pasme-se, escolhem com a precisão de um entendido na matéria: o tom exacto de azul, o toque certo de uma caxemira, o tamanho de uns botões de punho - nada passa despercebido ao comprador do novo milénio, que perdeu a vergonha em assumir o seu coup de foudre… por si próprio e pelas coisas boas da vida.

O hair whisperer português que conquistou o mundo

Ricardo Vila Nova é o mais famoso tricologista da atualidade. Especializou-se na ciência que estuda os distúrbios do cabelo e do couro cabeludo e divide-se entre Londres, Nova Iorque, Tokyo, Abu Dhabi, Bahrain, e Portugal, onde falamos com ele.

Mais Lidas