Estilo / Beleza & Bem-Estar

O perfume que deixa qualquer um irresistível

A Dolce & Gabbana lança o segundo perfume da linha, The Only One, que conta com as versões masculina e feminina. A atriz Emilia Clarke volta a ser a protagonista da campanha e a MUST conversou com o seu realizador.

A carregar o vídeo ...
11 de março de 2020 | Mariana Dias

Emilia Clarke voltou a juntar-se à Dolce & Gabbana para ser o rosto da campanha da nova versão do perfume The Only One Intense. O realizador italiano, Matteo Garrone, assina o vídeo, que foi gravado em Roma, e mostra Emilia a cantar o clássico italiano Quando, Quando, Quando, ao lado de músicos locais. Matteo Garrone, pretende realçar a aura natural de Emilia e a sua intensa feminilidade.

Para ele, The One For Men Eau De Parfum Intense veio trazer uma nova intensidade à linha da Dolce&Gabbana Beauty numa fusão de opostos que promete ampliar o irresistível magnetismo do homem que a usa. The Only One Eau De Parfum Intense, para ela, promete captar o poder do desejo e celebrar as qualidades femininas.

Em relação ao design do frasco, a marca italiana, manteve a forma gráfica e arquitctónica do primeiro perfume da linha The Only One. O preto presente no frasco, tanto para a versão feminina, como para a versão masculina, simboliza a elegância, a sensualidade e a tradição, mas ambas as embalagens contam com detalhes em dourado, que visam realçar a fragância interior.

The One For Men Eau De Parfum Intense, para mulher
The One For Men Eau De Parfum Intense, para mulher Foto: Dolce&Gabbana




A MUST conversou com o realizador Matteo Garrone para saber como foi gravar a campanha, um regresso à Itália dos anos 60.

Matteo: há quanto tempo trabalha com a Dolce&Gabbana? E o que o fez querer juntar-se à família?

Esta é a segunda campanha que faço com Stefano e Domenico e, mais uma vez, tive a oportunidade de trabalhar com grande liberdade de expressão. É sempre fascinante e agradável trabalhar com eles.

Qual é a história por detrás desta campanha?

Foi uma ideia de Domenico e Stefano. O objetivo era contar uma história sobre uma turista que começa a cantar dentro de um restaurante. Nas suas sugestões, havia uma referência, uma homenagem a Anna Magnani e ao filme The Passionate Thief. Existe sempre uma ligação com o cinema e a era de ouro italiana dos anos 60 (o que também ocorreu na campanha anterior). Para este projeto, havia uma conexão com a dimensão teatral (…). Tivemos a sorte de encontrar este restaurante perfeito, com um andar superior, que se tornou o palco, e um piso inferior, que foi ideal para o público assistir à extraordinária performance de Emilia. Ninguém imaginava que ela cantava tão bem.

 Por que razão a espontaneidade é tão importante para si nos sets da Dolce & Gabbana?

Eu penso que a autenticidade e espontaneidade das pessoas, a sua energia e frescura são essenciais. Nesta campanha em Roma, os figurantes tiveram um papel mais de fundo, em comparação com o anterior, em Nápoles. Esta peça está centrada em torno de Emilia - ela é como uma diva, na verdade ela é uma diva. Os figurantes contribuíram com um grande sentido de vitalidade para a história, mas estão sempre em segundo plano, quase desfocados. O foco está realmente nela.

Qual é a sua memória de Emilia durante as gravações em Roma? 

Eu tenho memórias muito bonitas. Durante a última campanha que acabámos de filmar, tive a impressão de que ela estava ainda mais à vontade. Ela deu o seu melhor. Ela é uma atriz extraordinária, mas também tem uma qualidade única: assim que a câmara liga, a reação é espontânea. Ela realmente tem as mesmas qualidades que as grandes atrizes que usamos como referência hoje em dia. Por isso, eu gosto muito de trabalhar com ela. Ela é uma ouvinte muito boa, é prática e doce. Por isso, é sempre um prazer fotografar com ela.

 O que significa "Quando, Quando, Quando" para si?

 Relembra-me o mundo ao qual tentamos reconectar-nos: o mundo de 1960, a Itália que está quase a desaparecer, mas ainda não desapareceu. Em suma, uma homenagem à Itália.

 Última pergunta. Quem é o seu  The Only One?

 O meu filho.

Saiba mais Dolce&Cabbana, perfume, ela, ele, intenso, Emilia Clarke, the only one
Relacionadas

Estes perfumes cheiram a sucesso

Os perfumes são o complemento por excelência de qualquer visual e, como tal, raramente são escolhidos de ânimo leve. Evidenciam características únicas de cada homem, remetem para memórias olfactivas e, acima de tudo, representam uma identidade vincada. Associamos os perfumes mais desejados a cada uma dessas facetas masculinas.

Mais Lidas