Estilo / Beleza & Bem-Estar

Nelson Évora, Bispo e João Cajuda, três homens no seu melhor

A representar o desporto, a musicalidade e as viagens, estes homens portugueses foram os eleitos pela L’Oréal Paris para representar os novos produtos da linha de beleza masculina Men Expert.

A carregar o vídeo ...
26 de junho de 2020 | Rita Silva Avelar

A L’Oréal Paris acaba de lançar uma campanha nacional que desafia os homens portugueses a serem a melhor versão do seu "eu". Bispo, João Cajuda e Nelson Évora dão o rosto pelas novidades da linha masculina Men Expert, mostrando que os homens, mais do que nunca, são bons adeptos do grooming e cuidam cada vez mais de si.

É sob o mote "Sou eu no meu melhor" que se juntam um artista, um blogger de viagens e um atleta numa campanha visual simples, direta e impactante. A Men Expert de L’Oréal Paris é a marca especialista em cuidados no masculino da L’Oréal Paris, oferecendo uma plataforma multiproduto de pele, desodorizante, gel de banho, shampoo e styling. Assim, Nélson Évora representa o novo gel de duche com cinco ações, Bispo representa o desodorizante roll-on XXL com máxima absorção, e João Cajuda representa o creme de rosto 100% hidratante.

Numa conferência de imprensa realizada através do Zoom, Tiago Melo, Diretor de Marketing Mass da Divisão de Grande Consumo da L’Oréal Portugal, revela que chegar a estes nomes foi tarefa fácil. "Desde o início que queríamos eleger homens que fossem admirados por outros homens. Queríamos que representassem diversidade, inclusividade e sucesso. A música, as viagens e o desporto são interesses dos nossos consumidores, e os nomes que aqui estão hoje são os nomes que elegemos numa breve reunião".  

Segundo um estudo de mercado levado a cabo pela L’Oréal Paris com homens e mulheres entre os entre os 18 e os 30 anos, 42% dos homens inquiridos elegeu a resposta "Preocupo-me muito com a aparência", enquanto apenas 33% das mulheres elegeu a mesma resposta. Outra das conclusões foi que o cabelo (58%), os dentes (56%), as roupas (53%) e a barba (48%) são os elementos que os jovens mais valorizam no aspecto físico, e que 68,4% dos homens usa e tem barba. Desses, 89% confessa que escolhe e compra produtos de styling e de tratamento da barba. Conclusões: os homens estão cada vez mais atentos aos cuidados de higiene e de beleza, e ao grooming no geral.

Sobre a primeira vez que prestou atenção a esses cuidados, Nelson Évora confessa, literalmente, que se inspirou na sua mãe. "Devo partilhar que roubava perfumes à minha mãe. Para mim, o perfume continua a não ter género. São as nossas mães, ou irmãs, que nos passam esses cuidados. São elas que se preocupam e nos ajudam quando começam a aparecer as primeiras borbulhas, e os primeiros cuidados, temas que a nós, homens, naturalmente não nos preocupam quando somos mais novos. Graças ao atletismo, também tive sempre trabalhos ligados à moda e à beleza, por isso pude ir vendo como reagia o público" acrescenta. "O desporto também é cuidar do corpo para sermos mais fortes e mais rápidos. Tenho 36 anos, mas sinto-me jovem na mesma. Como qualquer homem, gosto de sentir que cheiro bem, e que a minha pele está bonita" diz, rindo-se.

Nelson Évora
Nelson Évora

Bispo acompanha o tom de brincadeira, revelando que começou a preocupar-se com o lado mais belo, por assim dizer, para impressionar o sexo oposto. "Não me importava com esses pormenores, antes, nem com a minha roupa. Comecei a cuidar-me melhor ao ver a minha mãe fazê-lo. A nossa auto-estima muda logo e a verdade é que todos os homens se preocupam, só que antes o assunto era mais tabu" explica.

Bispo
Bispo

João Cajuda não é excepção. "Eu penso que desde que sou adolescente me preocupo com a beleza. Hoje em dia sou mais prático e despachado, com o passar do tempo comecei a dar importância a outros factores. Acho que a primeira impressão [de uma pessoa] conta sempre muito" revela.

João Cajuda
João Cajuda

As novas campanhas de vídeo da L'oréal Paris estarão disponíveis em plataformas como o Instagram, o Facebook ou o Tinder.

Saiba mais Nelson Évora, Bispo, João Cajuda, L'Oréal Portugal, Paris, Men Expert, Beleza, Rosto, Cuidados de Beleza, Campanha
Relacionadas

Estes perfumes cheiram a sucesso

Os perfumes são o complemento por excelência de qualquer visual e, como tal, raramente são escolhidos de ânimo leve. Evidenciam características únicas de cada homem, remetem para memórias olfactivas e, acima de tudo, representam uma identidade vincada. Associamos os perfumes mais desejados a cada uma dessas facetas masculinas.

Estes são os truques para trabalhar os abdominais

Seja para iniciantes nos treinos ou para especialistas, conseguir ter a zona abdominal definida é exigente para todos: requer resiliência, motivação e consistência. Conheça os melhores exercícios.

Mais Lidas