Estilo / Beleza & Bem-Estar

Esta é a zona ideal para aplicar perfume

No pulso, no pescoço, ou no corpo todo? Descobrimos qual é a zona do corpo mais indicada para borrifar perfume, para que este surta o efeito desejado.

Foto: Pexels
23 de março de 2021 | Rita Silva Avelar

Entre as mil e uma variações de rotinas de beleza, há pelo menos um ritual que é comum a todas as pessoas: aplicar perfume pela manhã. Se pensa que este gesto tem uma importância mínima na rotina de grooming, lembre-se que a memória olfactiva é das mais fortes que podemos ter. E a eterna dúvida permanece: existe mesmo um sítio onde devemos borrifar a fragrância para potenciar o seu efeito? Na parte de dentro ou de fora do pulso? No pescoço inteiro ou apenas num dos lados? 

Segundo um artigo da edição britânica da GQ, e para o perfumista Roja Dove, esta é uma arte que se pode dominar rapidamente. "Pulverizar nalgum lugar que tenha movimento vai criar calor e ajudar a levantar a fragrância", explica Dove. "Os seus pulsos, o interior dos cotovelos e a clavícula são todos pontos ideais para aplicar perfume." Mas deixa um aviso: "faça o que fizer, não se sinta tentado a aplicar perfume atrás das orelhas". Isto porque, segundo o perfumista, "as glândulas produtoras de sebo atrás das orelhas vão interferir com o perfume e alterar o aroma que se desenvolve."

Há ainda outro truque eficaz para reforçar este pequeno gesto: usar a mesma loção corporal da fragrância, caso exista. Segundo este especialista, este também não deve ser um gesto feito à última da hora, mas sim logo à saída do banho, antes mesmo de se vestir. "O calor natural do seu corpo intensificará as notas base da fragrância, por isso quanto mais cedo a aplicar, melhor" esclarece.

Saiba mais Roja Dove, Perfumista, Corpo, Perfume, Corpo, Como potenciar perfume, Aromas
Relacionadas

O perfume que deixa qualquer um irresistível

A Dolce & Gabbana lança o segundo perfume da linha, The Only One, que conta com as versões masculina e feminina. A atriz Emilia Clarke volta a ser a protagonista da campanha e a MUST conversou com o seu realizador.

O jejum faz bem à saúde e ajuda a perder peso?

É uma das tendências mais célebres e tem sido adotada por pessoas em todo o mundo para perder peso, melhorar a saúde e simplificar o estilo de vida. Graham Simpson é adepto desta prática e sublinha que os benefícios são múltiplos.

Estes perfumes cheiram a sucesso

Os perfumes são o complemento por excelência de qualquer visual e, como tal, raramente são escolhidos de ânimo leve. Evidenciam características únicas de cada homem, remetem para memórias olfactivas e, acima de tudo, representam uma identidade vincada. Associamos os perfumes mais desejados a cada uma dessas facetas masculinas.

Mais Lidas